Atlético-MG dará oportunidade à Tomate

O goleiro Tomate pode ser considerado o maior destaque da 52ª edição da Copinha até o momento. Com grandes defesas contra a equipe do Atlético-MG, o jogador acabou sendo substituido na hora do pênalti e se emocionou no banco de reservas. Tal gesto gerou comoção nas redes sociais, o que fez com que, além do belo desempenho, o goleiro recebesse a oportunidade de realizar testes no clube mineiro.

Personagem até então desconhecido, o goleiro Eduardo Filgueira da Silva, apelidado de Tomate, vinha fazendo grande partida pelo Andirá-AC diante do poderoso Atlético-MG. Mesmo com o bom desempenho, o goleiro saiu aos 17 minutos do segundo tempo, logo após a marcação de um pênalti para o time mineiro.

O técnico do Andirá resolveu tirar Tomate para colocar o goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança do jogador reserva conseguir defender o pênalti e evitar a derrota para o Atlético-MG. O Galo não só marcou o gol como causou uma crise de choro em Tomate. Do banco, Eduardo viu sua equipe sair derrotada, o que colocou fim ao sonho de classificação.

“Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida”, disse Tomate, logo após o fim da partida.

Chance no Atlético-MG

Por conta do grande desempenho e da repercussão do caso, a diretoria das categorias de base do Atlético-MG convidou o garoto para um período de testes no clube depois da Copa São Paulo. Não existe garantia de que ele permanecerá no clube, mas receberá a oportunidade que tanto sonhou.

Enquanto os testes não acontecem, Tomate curte a vibe de “nova sensação” nas redes sociais. Por fim, o goleiro ganhou mais de 400 mil seguidores e usou o Instagram para agradecer.

“Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso (risos). Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos!”, disse Tomate, através de seu perfil no Instagram.

Tomate recebe elogios nas redes sociais

Foto destaque: Reprodução / Copinha 2022
André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!