Atlético-MG: Cuca se rende ao elenco

Um dos grandes destaques do Atlético-MG na temporada, o atacante Hulk, foi alvo de elogios do técnico Cuca. O treinador também se rendeu ao talento de Zaracho. E ainda, citou alguns outros jogadores que foram fundamentais para a conquista da “Tríplice Coroa“.

Em entrevista ao programa “De Placa”, da TNT Sports, o comandante revelou que o camisa 7 o surpreendeu pela vontade de “querer jogar” mesmo aos 35 anos. Além disso, o argentino também foi uma surpresa, muito pela sua “função tática”, tendo um papel fundamental na temporada.

“Tiveram algumas surpresas ali. O Hulk foi uma delas. Tem 35 anos. Normal era jogar uma, descansa outra, mas ele é fominha. Quer jogar, treinar no dia seguinte ao jogo. Um cara que se cuida, altamente profissional. Grata surpresa”

“Zaracho é coisa de louco. Ele não aparece muito para o jogo, mas encorpa taticamente, preenche espaço, joga de ponta, segundo volante, ponta esquerda. Coringa. Foi um prazer enorme ter trabalhado”, acrescentou.

Por fim, Cuca também falou do ótimo desempenho coletivo, citando outros nomes que foram essenciais para a conquista do “Triplete do Atlético-MG em 2021.

“Fui conhecendo o Allan, que é um jogadoraço, canhoto, inteligente, saída de bola, marcação. Casou com Jair, inteligente para jogar. Assim como, o Arana, cavalo pelo lado esquerdo, passa toda hora. Se completa e se entende com o Keno”, completou.

Ainda em relação a Hulk e Zaracho, a dupla teve números expressivos no ano. Enquanto o atacante marcou 36 gols e deu 13 assistências em 68 jogos, o argentino entrou em campo 58 vezes, com seis passes para gol e 13 bolas nas redes.

Foto destaque: Divulgação/ Lucas Figueiredo/ CBF

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!