Atlético-MG: Como será a nova comissão técnica?

A saída de Cuca do AtléticoMG já está confirmada, entretanto, falta apenas a rescisão de contrato no BID. Para o novo treinador que vier, não deve encontrar mudanças drásticas em relação a estrutura técnica do clube.

A princípio, mesmo com a saída de Cuca, alguns membros da comissão técnica devem permanecer na equipe. A começar pelo preparador físico do elenco profissional, Cristiano Nunes. Considerado um dos principais nomes do setor no futebol brasileiro, Cristiano chegou ao Atlético-MG em 2021, a pedido de Rodrigo Caetano, sem ainda ter trabalhado com a equipe de Cuca. Deu super certo. Como resultado, a diretoria já avisou que quer mantê-lo. Além disso, Ricardo Seguins e Marcelo Luchesi são os outros preparadores físicos velhos de casa que devem ficar.

O mesmo deverá acontecer com Rogério Maia, preparador de goleiros desde março de 2020, no início da pandemia. Danilo Munitti é o outro responsável por conduzir as atividades de Everson, Rafael, Matheus Mendes e Jean. Uma incógnita é Eudes Pedro, um dos braços de Cuca na chefia do departamento. A tendência é que ele deixe o Galo por não fazer parte da comissão técnica fixa. Ainda assim, existe o desejo do profissional de continuar e uma permanência pode acontecer.

Por fim, a atual comissão técnica fixa conta com Lucas Gonçalves e Éder Aleixo como auxiliares do treinador.

Foto destaque: Reprodução/ Atlético-MG

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário