Atlético-MG avança por Carvalhal e já discute multa

A busca por um novo treinador no Atlético-MG parece estar chegando ao fim. Nas últimas horas, as conversas avançaram entre Carlos Carvalhal e Galo. As partes discutem agora a rescisão de contrato com o Braga.

Pelo que parece, Carlos Carvalhal será o novo treinador do Atlético-MG. Os contatos se intensificarem desde a última terça-feira (4), e o Galo recebeu um sinal positivo de que há margem para fazer oferta de redução ou parcelamento da multa contratual do treinador junto ao Braga em caso de rescisão.

Segundo informações, o clube português estaria inclinado a reduzir para até um quarto do valor previsto em contrato, de cerca de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões). Esse ajuste representaria um pagamento de cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões). As conversas animaram o técnico português, que vê com bons olhos uma ida à Belo Horizonte.

Carvalhal tem contrato até o meio do ano com o Braga. Por esse motivo, a multa pode ser reduzida pela proximidade com o fim do vínculo. Embora a multa contratual seja alta, os valores pedidos por ele são menores do que os de Jorge Jesus. Ainda assim, dentro do clube, a aceitação por Carlos Carvalhal é maior do que por Jorge Jesus.

O Atlético-MG não enviou representantes para ao Velho Continente. Dessa maneira, as conversas com os agentes de Carvalhal estão acontecendo de forma virtual. Por fim, nesta quinta-feira (6), há mais reuniões que podem selar de vez a vinda do novo treinador.

Foto destaque: Reprodução/ Rio Ave

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!