O Atlético-MG teve sucesso dentro e fora de campo em 2021. Nas quatro linhas, a princípio, faturou o Campeonato Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil. No extra-campo, por exemplo, arrecadou R$ 12 milhões com o ‘Manto da Massa‘, uniforme em homenagem aos 113 anos do clube.
O departamento de finanças do Atlético-MG fechou 2021 com mais de R$ 70 milhões arrecadados. Dentro disso, estão R$ 12 milhões de ‘Manto da Massa' e do departamento de inovação.
O Galo mergulhou de cabeça no mundo digital, das criptomoedas (fan tokens), dos NFT's (artigos não fungíveis), entre outros. Trouxe um profissional especializado no assunto – Felipe Ribbe – , e já estuda novas ações no chamado “metaverso”. Já no Manto da Massa 113 foram R$ 7 milhões líquidos. O modelo de 2021 foi sucesso de vendas, com 120 mil unidades comercializadas, R$ 20 milhões de arrecadação bruta.
“A receita de projetos digitais no Galo foi superior a R$ 5 milhões em 2021, líquidos. E a Manto da Massa, foi superior a R$ 7 milhões de reais líquidos na operação. O faturamento do Manto da Massa foi de R$ 20 milhões, mas produzir a camisa tem o custo. Então esse é o líquido”, disse Leandro Figueiredo, diretor de negócios do clube.
Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG