Atlético-MG: Arana de saída para o exterior?

Com um grande desempenho em 2021, conquistando o famoso “Triplete“, os jogadores do Atlético-MG ganharam uma visibilidade ainda maior para o próximo ano. Um deles, Guilherme Arana, teria recebido uma proposta nesta quarta-feira (22) do Leeds United, da Inglaterra.

A princípio, o Leeds United, da Inglaterra, estaria interessado na contratação de Guilherme Arana. Além disso, os ingleses desembolsariam até 23 milhões de euros pelo jogador (cerca de 150 milhões de reais). Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Galo e o empresário do lateral negaram qualquer procura.

“A resposta foi que não há absolutamente nada. O Fernando Garcia (agente), inclusive, se referiu a esta notícia como uma verdadeira mentira. Neste momento, o Arana não possui nenhuma proposta. Havia tido uma sondagem de leve do Benfica, mas que não avançou”, disse Nicola.

No Atlético desde o inicio de 2020, Arana vive um de seus melhores momentos na carreira. Neste ano, participou de 48 jogos. Marcou cinco gols e deu sete assistências. Como resultado de um grande ano, faturou a “Tríplice Coroa“. Primeiro, o Campeonato Mineiro. Em seguida, o Brasileirão. Por fim, a Copa do Brasil. O seu contrato com o clube mineiro vai até dezembro de 2024.

Foto destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!