Atlético-MG anuncia venda de Savarino por R$ 12,4 milhões

 

Atlético-MG confirmou a saída de mais um jogador do seu elenco. O nome da vez foi o do venezuelano Savarino, que acertou a sua transferência para o futebol norte-americano, mais precisamente para o Real Salt Lake, o último time do atacante antes de chegar ao Galo.

Os valores da transferência foram informados pelo próprio clube, que, nesse sentido, receberá 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,4 milhões) por 40% dos direitos do atleta e manterá 20%, em caso de venda futura. O Atlético, quando contratou o venezuelano em 2020, pagou 2 milhões de dólares pelos 60% do jogador.

Savarino chegou em Belo Horizonte em fevereiro de 2020, vindo do mesmo Real Salt Lake, a pedido do então técnico alvinegro, Rafael Dudamel, também venezuelano. Pelo clube mineiro, disputou 99 jogos, marcou 21 gols e, como resultado, conquistou seis títulos. São eles, Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e, além disso, três Campeonatos Mineiros (2022, 2021 e 2020).

Leia também:

+ Após empate, Atlético-MG segue com tabu no Equador

+ Guilherme Arana fala sobre empate e a dificuldade de jogar na altitude

Com a confirmação de mais uma transferência, Savarino se junta a outros 12 nomes que deixaram à Cidade do Galo neste ano, a terceira por venda. Júnior Alonso ao Krasnodar da Rússia. Bem como Dylan Borrero, que também foi para a MLS, completam a lista de negociações definitivas.

Outros nomes, como Alan Franco, Nathan, Hyoran, Jean, Echaporã, Vitor Mendes, Micael e Luis Felipe, foram emprestados a outros clubes até o fim da temporada de 2022. Por fim, Diego Costa e Tchê Tchê acabaram rescindindo.

Foto destaque: Divulgação / Pedro Souza / Atlético-MG

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!