Atlético-MG anuncia saída de Cuca

Cuca não é mais o treinador do Atlético-MG. Um dos responsáveis pelo “Triplete“, o técnico se reuniu com a diretoria e comunicou a sua saída.

A informação foi dada pela Rádio Itatiaia. Cuca alegou problemas familiares para não seguir dirigindo o Atlético em 2022. Além disso, o treinador se comprometeu em não trabalhar em nenhuma outra equipe na próxima temporada.

Cuca retornou ao Galo em março para assumir o lugar do argentino Jorje Sampaoli, que foi trabalhar no futebol francês. Foram 48 vitórias, 14 empates e apenas nove derrotas. Além das três conquistas, também chegou à semifinal da Libertadores em 2021. Como resultado, o treinador dirigiu o clube mineiro em 224 oportunidades, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas, com 64,2% de aproveitamento.

O retorno para o campo

Enquanto a diretoria define quem será o sucessor, no campo, o ano de 2022 está prestes a começar. A reapresentação do elenco está marcada para acontecer no dia 17 de janeiro, na Cidade do Galo.

A princípio, a estreia no Campeonato Mineiro está marcada para 26 de janeiro, diante do Vila Nova. Ainda assim, no dia 20 de fevereiro, os mineiros enfrentam o Flamengo, na decisão da Supercopa 2022. Por fim, em março, o Alvinegro vai conhecer os rivais da fase de grupo da próxima edição da Copa Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Atlético-MG

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!