Atlético-MG anuncia novo treinador

A espera acabou. O Atlético-MG tem um sucessor para Cuca. Trata-se de Antonio Mohamed, argentino de 51 anos que comandava o Monterrey, do México.

Após buscas no mercado, recusas em negociações, o Atlético-MG acertou com AntonioTurcoMohamed, argentino de 51 anos, com longa passagem no futebol mexicano. O contrato com o técnico, a princípio, é de um ano. E, além disso, o treinador chega com uma comissão com apenas três assistentes, uma das exigências feitas pela diretoria mineira.

O técnico estava livre no mercado desde a saída do Monterrey, do México. Por coincidência, Mohamed era o técnico do Tijuana quando perdeu para o próprio Atlético em 2013. O jogo é marcado pela defesa de pênalti de o ex-goleiro Victor nos minutos finais da partida.

Aos 51 anos, o argentino idolatrado pelo Huracán, ainda assim comandou o Boca Juniors, até chegar no México, onde ficou boa parte de sua carreira, conquistando vários títulos: Apertura de 2012 nos Xolos, de 2014 pelo América, e de 2019 no Monterrey. Além de duas Copas México pelo Monterrry em 2017 e 2019.

Por fim, ele será o sucessor de Cuca, que solicitou desligamento do contrato logo após o Natal de 2021, alegando problemas particulares. O Atlético-MG tentou Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, mas todas sem sucesso.

Foto destaque: Reprodução / Monterrey

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário