Atlético-MG anuncia Diego Godín

Diego Godín é o novo reforço do Atlético-MG para 2022. O zagueiro uruguaio conseguiu uma rescisão amigável com o Cagliari-ITA, e assinou até o fim de 2021, mas com opção de extensão de vínculo.

Após algumas semanas de negociação e acordo verbal, o Atlético-MG recebeu a notícia de que o Cagliari fez a rescisão amigável do contrato de Diego Godín. Assim, o clube mineiro ficou com o caminho livre para acertar com o zagueiro. A princípio, o uruguaio assinará até o final da temporada, mas com opção de mais um ano.

Capitão de sua seleção, com 15 anos de Espanha/Itália, duas vezes campeão da Liga Europa e duas vezes vice da Liga dos Campeões, Godín surgiu como oportunidade de mercado no Galo. Com a saída de Junior Alonso ao Krasnodar, da Russia, as conversas se intensificaram. Como resultado, o jogador vestirá as cores alvinegras em 2022.

O defensor será o terceiro reforço atleticano para a temporada. O primeiro foi Ademir, que chegou com um pré-contrato do América-MG. Posteriormente, foi a vez de Fábio Gomes, que estava no Oeste-SP.

Perto de fazer 36 anos (em fevereiro), Godín mantém a forma física no Complexo Esportivo da Celeste, em Montevidéu. O jogador testou positivo para a Covdi-19 no domingo (9), mas foi mantido na lista de convocados do técnico Diego Alonso.

Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG 

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário