Atlético-MG anuncia Ademir, ex-América-MG

O atacante Ademir, de 26 anos, acertou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. O jogador chega para reforçar o sistema ofensivo após grande temporada no rival América-MG.

Ademir desembarca na Cidade do Galo sem custos. Em fim de contrato com o Coelho, assinou um pré-contrato com o Galo em setembro, mas só pôde ser anunciado agora, após a virada do ano e o fim do vínculo com o América.

“Um dos destaques do futebol brasileiro na última temporada, o atacante é o primeiro reforço do Galo para 2022! O contrato de Ademir vai até dezembro de 2024. Bem-vindo, Fumacinha!”, escreveu o Atlético no anúncio.

O atacante, já foi aprovado nos exames médicos. Assim, aproveitou para dar suas primeiras palavras como novo reforço atleticano.

“Muito feliz por fazer parte (do clube). Sensação incrível, um sonho que realizo. Tenho certeza que vou ser muito feliz neste clube. Vamos colher muitos frutos que a gente vai ter nesta sequência de trabalho juntos”, disse à TV Galo.

Ademir, novo reforço do Atlético-MG:

A princípio, Ademir, que também atende como “Fumacinha”, pela sua grande velocidade, chega confiante após uma grande temporada no América. Nesse sentido, em 44 jogos pelo Coelho em 2021, foram 15 gols e cinco assistências.

Fumacinha é um desejo antigo do Atlético. Além dos mineiros, também recebeu sondagens do Palmeiras, mas a negociação não avançou.

Por fim, Ademir começou a carreira em Patrocínio-MG, onde atuou por dois clubes da cidade: SEP e Patrocinense. Ainda assim, já defendeu o Nacional-SP e estava há quatro temporadas no América-MG.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!