Atlético-MG: Alvo mineiro pode parar na Rússia

O volante Otávio, atualmente no Bordeaux, da França, teve seu nome vinculado ao Atlético-MG nos últimos dias e, há algumas semanas atrás, foi especulado no Flamengo. Contudo, o destino do jogador de 27 anos pode ser outro.

O brasileiro Otávio está de saída do futebol francês, e, com isso, teve seu nome ventilado em vários clubes do Brasil. Um deles, o Atlético-MG, sondou o atleta e teria um “pré-contrato” firmado com o mesmo, segundo alguns portais. No entanto, de acordo com o Fala Galo e alguns jornais da Rússia, o jogador pode seguir no futebol europeu e vestir a camisa do CSKA Moscou, que já demonstrou interesse na sua contratação.

Para garantir o jogador brasileiro, o clube russo já estaria preparando uma oferta. Os valores estariam na casa dos de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões, aproximadamente) ao Bordeaux.

O interesse do Atlético-MG

No Atlético-MG, Otávio seria uma peça importante para repor algumas saídas do setor de meio de campo, como as de Nathan, Tchê Tchê e Alan Franco. Ainda assim, o clube mineiro teria que vencer a concorrência do CSKA ou até a do Flamengo, que também monitora a situação do volante. O Fla corre por fora, mas pode ter Paulo Sousa como triunfo. O treinador português trabalhou com Otávio na equipe francesa, e a boa relação dos dois poderia “trazer” o jogador ao Rio de Janeiro.

Mesmo assim, financeiramente a proposta do CSKA pode ser mais interessante ao brasileiro que pode optar por permanecer na Europa caso as propostas do Brasil não sejam do mesmo padrão do futebol russo.

Foto destaque: Reprodução / Bordeaux 

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário