Atlético-MG aguarda definição de local da Supercopa

Atlético-MG já sabe quando irá iniciar a temporada de 2022. O Galo entra em campo contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro. Contudo, ainda não sabe qual será o local da partida.

A “estreia” na temporada de 2022 será diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil. A CBF, até o momento, definiu somente o dia da partida. Acontecerá em 20 de fevereiro. O Atlético-MG, por sua vez, ainda aguarda a definição da entidade, que é a dona do mando de campo da partida única que reúne o campeão brasileiro (e da Copa do Brasil) com o vice-campeão dos pontos corridos. Com a indefinição, surgiu a dúvida se Mineirão ou Maracanã poderiam sediar o duelo.

Pelo regulamento simbólico, não há nada que impeça os dois estádios de receberem o jogo. A CBF, no entanto, entende que manter o campo neutro seria o correto, já que o título da Supercopa será decidido em jogo único. Nas últimas edições, por exemplo, a decisão aconteceu no Mané Garrincha, onde o Flamengo se consagrou bicampeão do torneio. No lado mineiro, o Mineirão poderia até mesmo surgir como opção, uma vez que o Galo venceu os dois torneios nacionais de 2021.

“Nas últimas conversas com CBF , o entendimento primário seria um campo neutro. Qualquer arena com boa capacidade de público e estrutura em função da divisão torcida estaria apta. A CBF tem que propor e definir com os dois clubes”, disse uma fonte do Galo.

Com a indefinição, alguns estádios se lançaram à CBF para proporem o jogo, como a Arena Castelão e o próprio Mané Garrincha. Por fim, havia um movimento de a confederação levar a partida para Orlando, nos EUA, mas os clubes rejeitaram.

Foto destaque: Divulgação/ Lucas Figueiredo/ CBF

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário