Ademir fala sobre boa fase na carreira e elogia rodízio de Turco

Desde que chegou ao Atlético-MG em janeiro, o atacante Ademir tem vivido uma grande fase na carreira e sendo fundamental para o time alvinegro nas competições da temporada, como na conquista da Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro de 2022.

+ Hulk coloca Atlético-MG como um dos favoritos à Libertadores e compara River e Boca com Real Madrid e Barcelona

Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (22), o camisa 19 comentou sobre o bom momento vivido na carreira com a fase artilheira no Atlético-MG.

“Na verdade, acho que seja mais por uma questão de posicionamento mesmo, essa questão de estar finalizando mais. Pela posição que eu estou no campo, no momento do lance. Mas se tiver oportunidade de dar assistência, vou sim dar assistência. O importante é contribuir, independente da forma que for, com gol, com assistência. Como eu já disse, ele (Mohamed) dá muita confiança, e não tem coisa melhor do que o jogador entrar em campo sabendo que tem a confiança do treinador e da comissão técnica. A gente joga mais tranquilo, mais leve e as coisas acontecem naturalmente.”

Ainda na coletiva, Ademir citou e elogiou o bom relacionamento com ‘El Turco' no Atlético e o rodízio que o treinador tem feito nos jogos.

“Isso é uma coisa que é boa para o grupo. Todos tem oportunidade. Creio que isso é uma coisa que vem dando confiança a todos, porque não deixa ninguém para trás. Todos que aqui estão, se dedicam no dia a dia, para quando a oportunidade dele chegar, ele entrar, se sair bem, e contribuir com o grupo. São muitos jogos, e as oportunidades com certeza vão aparecer, e temos que estar prontos para qualquer ocasião.“

O próximo desafio do Atlético-MG

O próximo confronto do Galo será pela Conmebol Libertadores, nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Independiente del Valle, no Equador. Por fim, o Atlético-MG é o líder de seu grupo com quatro pontos e, em caso de vitória, pode encaminhar a sua classificação para a próxima fase.

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!