Atlético Júnior

Na noite da última quarta-feira (14), Atlético Júnior e Libertad fizeram um grande jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. Em suma, o duelo teve uma chuva de gols, e no final os visitantes se saíram melhor, com o placar de 4 x 3.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO JÚNIOR X LIBERTAD

1º Tempo: Duas viradas e Júnior na frente

Indiscutivelmente a primeira etapa deste jogo foi a mais emocionante da noite da última quarta-feira (14). Decerto, as duas equipes se mostraram dispostas a vencer o duelo. Sendo assim, logo aos 3′, os donos da casa abriram o placar com Carmelo Valencia. Contudo, os visitantes aproveitaram uma sequência de trapalhadas dos zagueiros do Júnior e viraram a partida. A saber, Héctor Villalba foi o autor dos dois gols do Libertad. Assim, o primeiro saiu aos 12′ e o segundo aos 14′.

Semelhantemente a virada sofrida, o Atlético Júnior foi para cima e conseguiu passar a frente com dois gols relâmpagos. Aos 36′, Marlon Piedrahita recebeu cruzamento da esquerda e mergulhou para empurrar a bola para o fundo das redes. Em seguida, foi a vez de Fredy Hinestroza balançar as redes. Em suma, o meia bateu forte da entrada da grande área e contou com a falha do goleiro para virar o placar, 3 x 2 Atlético Júnior.

2º Tempo: Libertad reverte o placar e consegue a vitória

Igualmente ao início do primeiro tempo, a parte final do jogo começou intensa. Desta maneira, logo aos 3′, Julio Enciso aproveitou o rebote do goleiro do Júnior Barranquilla e empatou o duelo. Neste ínterim, a partida perdeu intensidade e o Libertad conseguiu frear os ataques dos mandantes.

Como resultado, o Libertad conseguiu aproveitar um erro na saída de bola do Júnior Barranquilla e fechou a conta com mais uma virada no placar. Desta vez, Hugo Martínez foi que colocou os Albinegros na frente do marcador, 4 x 3 Libertad. Por fim, o Atlético Júnior não teve forças para buscar o empate e o jogo terminou com o triunfo dos visitantes.

Atlético Júnior x Libertad – E agora?

Após um primeiro capítulo emocionante pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Atlético Júnior e Libertad se voltam para seus campeonatos locais, onde jogam no final de semana. Contudo, na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), estas equipes voltam a se enfrentar para decidir quem irá passar para a próxima fase.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Libertad

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!