Neste domingo (16), Atlético-GO e Goiás se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. Assim, as duas equipes tem o mesmo número de pontos na tabela, e querem recuperar a corrida para a liderança do campeonato. Apesar disso, o Dragão tem um jogo a menos – contra o CRAC que será disputado no dia 20. O Clássico do Equilíbrio será disputado no Estádio Olímpico às 16h (horário de Brasília).

ATLÉTICO-GO

O time do técnico Cristovão Borges não terá mudanças para enfrentar o maior rival. Dessa forma, pretende repetir a mesma escalação que venceu o União Rondonópolis pela Copa do Brasil. Essa classificação para a 2ª fase do torneio foi o último confronto da equipe atleticana. Já no Goianão, o Atlético-GO vem de derrota para o atual líder, o Jaraguá – estreante na elite do campeonato. Portanto, a equipe acumula cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota, além de 13 gols marcados e dois sofridos. Nos últimos dias, o Atlético entrou em polêmica pela contratação do goleiro Jean, acusado de agredir a esposa no final do ano passado.

GOIÁS

Esmeraldino jogou no último dia 7 contra o Sol de América pela Sul-Americana, mas saiu derrotado por 1 x 0. Dessa forma, Ney Franco promete algumas mudanças na equipes que enfrentará o Atlético-GO, principalmente no meio de campo e no ataque. Sandro e Keko podem aparecer no time titular, enquanto Lucão e Rafael Moura também disputam lugar no ataque. Outros jogadores que podem voltar, é o meia Léo Sena e o atacante Mike – ex-Atlético. O Goiás realizou um treino fechado na manhã deste sábado (15), por isso, não há certeza na escalação. No Goianão, Verdão está no 3º lugar, com nove pontos, duas vitórias e três empates, dez gols marcados e 2 sofridos.

RETROSPECTO

O confronto não se chama Clássico do Equilíbrio a toa. De acordo com o site OGol, os times já se enfrentaram 51 vezes, e por uma pequena diferença o Goiás está em vantagem com 18 jogos ganhos. Em contrapartida, o Atlético-GO saiu vencedor em 14 jogos, e de resto 19 empates. Como mandante, o rubro-negro possui 10 vitórias, oito derrotas e cinco empates, 30 gols marcados e 20 sofridos.

APOSTA INDICADA

Apesar das equipes estarem em campanhas parecidas na temporada, o Atlético-GO tem no momento, um futebol mais convincente que o do Goiás. Portanto, esse fato pode fazer diferença no decorrer do jogo. Então, a aposta indicada é a vitória do Atlético-GO.

Foto destacada: Divulgação/Arte Futebol na Veia

Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados