Atlético-GO x Athletico-PR: Éder admite estar 'engasgado' com o duelo

Fora o tabu de Atlético-GO x Athletico-PR, o Dragão vive a euforia de seu torcedor com o retorno ao Estádio Antônio Accioly. A saber, a volta da torcida irá ocorrer na partida contra o Furacão nesta quarta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

No entanto, para quem estará dentro das quatro linhas, apesar da felicidade de reencontrar a torcida rubro-negra, o discurso é foco e concentração para conquistar mais três pontos. Até porque a tarefa não será fácil. O Dragão encara seu algoz na Copa do Brasil e um dos adversários mais indigestos para o clube goiano os últimos anos.

Tabu entre o duelo Atlético-GO x Athletico-PR

Ambos se enfrentaram em quatro oportunidades no ano de 2021, com três vitórias da equipe paranaense e um empate. O tabu incomoda e deixa os jogadores ‘engasgados’ com Furacão.

“Internamente a gente sabe que tem esse tabu, esse jejum. Nós temos vontade imensa (de vencer) não só pelo adversário ser o Athletico-PR, mas porque queremos embalar vitórias, sabemos o quanto isso é importante nessa competição. Então, independente de qual for o adversário, nós queremos ganhar do Athletico-PR, no final de semana queremos ganhar do Fluminense, queremos emendar vitórias para conquistar lugares mais altos dentro da competição”, destacou o zagueiro Éder.

Leia mais:

O defensor também comentou a outra meta do elenco neste próximo compromisso: voltar a vencer em casa. Um dos piores mandantes do Brasileirão, o Atlético-GO não vence no Accioly há nove jogos e vem sendo criticado por desperdiçar pontos sob seus domínios.

“Eu acho que uma característica muito boa desse grupo é a mentalidade forte. Nós sabemos que dentro da competição existem oscilações e nós passamos por elas, mas estamos determinados a voltar a fazer bons resultados dentro de casa. Isso é o que leva as equipes a conseguirem bons lugares no campeonato. Então que a gente consigo ter uma mentalidade forte dentro de casa, impor nosso ritmo e buscar a vitória”, afirmou o atleta.

Reencontro com torcida e busca por vitória

Em resumo, os dois times estão empatados na tabela de classificação e o jogo será decisivo na sequência do torneio. O Furacão está na frente pelo número de vitórias, mas tem os mesmos 30 pontos do Dragão. Os times ocupam a 9ª e 10ª posições, respectivamente. Por outro lado, a equipe goiana segue em busca de um novo treinador, que pode ser António Oliveira, ex-técnico do adversário desta quarta-feira (6).

A partida marca o retorno do público ao jogo do Atlético-GO. A última vez foi há 584 dias. Empolgada com o retorno às arquibancadas, a torcida esgotou todas as entradas. Mesmo com o Furacão ainda vivo na Sul-Americana e na Copa do Brasil, a tendência é que os dois times tenham força máxima.

Foto destaque: Divulgação/ACG

Carla Regina
Acredito que o jornalismo faça parte de mim, por ser uma pessoa bem comunicativa. Apaixonada e amante do futebol, sonho em crescer na área esportiva.