Mike na vitória do Atlético-GO sobre o Guarani nesta quinta-feira (6)

Pela da Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO superou o Guarani na noite desta quinta-feira (6). Equilibrada, a partida foi marcada por muitos passes e por boas chegadas ao ataque, mas os goleiros se destacaram. O único gol do jogo foi marcado por Mike, no segundo tempo, após vacilo da defesa do time paulista.

1º tempo

A primeira chance da partida veio aos 2 minutos com o cabeceio para fora de Pedro Raul. Com muita marcação, os dois times tentaram trabalhar a bola. Aos 10’, Igor Henrique bateu cruzado, passando com perigo perto da trave direita do goleiro. No minuto seguinte, novamente o Bugre chutou rasteiro, mas Kozlinski defendeu.

Mais uma finalização do camisa 8 do time paulista que foi para fora. Em resposta, aos 26’, Matheus arriscou de fora da área e Giovanni defendeu. Em mais uma chegada de cabeça do Dragão, a chance de Pedro Raul parou nas mãos do camisa 1 da equipe paulista. Apesar das boas chances de gol, os goleiros trabalharam bem na etapa inicial.

2° tempo

Começou bastante equilibrado, com tentativas ofensivas de ambos os lados, porém sem sucesso. Aos 11’, depois de troca rápida de passes com Pedro Raul, Bustamante tentou lançamento, mas Giovanni se antecipou e ficou com a bola.

Com 22’, após falha de Xandão, Mike aproveitou e abriu o placar. O atleticano marcou seu quarto gol nesta série B. Depois de balançar as redes, o rubro-negro se fechou e o Bugre não conseguiu aproveitar as poucas chances quando chegou ao ataque.

E agora?

O Atlético, agora, na 5ª posição com 11 pontos, enfrenta na terça-feira (11) o Cuiabá na capital mato-grossense, pela 8ª rodada, às 20h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Guarani, que caiu para 18º lugar, com cinco, recebe o Coritiba em casa, às 21h30 (horário de Brasília).

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados