Atlético-GO vence Defensa y Justicia com gol de Wellington Rato e segue 100%

Na última terça-feira (12), o Atlético-GO foi até a Argentina e conseguiu uma importante e suada vitória sobre o Defensa y Justicia. Em um resultado  de 1 x 0 em duelo válido pela segunda rodada do grupo F da Copa Sul-Americana, o Dragão continua com um aproveitamento de 100% na competição.

A estrela da partida da última rodada foi de Wellington Rato. O jogador marcou aos 9 minutos de jogo, mantendo sua ótima fase no clube goiano. Esse foi o único chute a gol do time brasileiro no primeiro tempo inteiro.

Decerto, a equipe argentina pressionou, teve mais de 70% de posse de bola, chutou mais de 20 bolas a gol, mas não conseguiu balançar as redes. Contudo, o Dragão foi aos 6 pontos e atualmente lidera o grupo F da Sul-Americana com 5 gols marcados e nenhum sofrido. LDU e Defensa têm 3 pontos, e o Antofagasta não tem nenhum ponto.

Leia mais:

Atlético-GO marca no início e vence a partida

A princípio, o Atlético-GO precisou de somente nove minutos para abrir o placar. Após bela jogada individual, Dudu invadiu a área pela direita e cruzou para Wellington Rato chegar de trás e empurrar para o fundo das redes.

Com o placar aberto a favor dos visitantes, o Defensa y Justicia se lançou ao ataque, mas encontrou um jogo difícil. A melhor chance dos argentinos veio aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Merentiel cabeceou bola na trave. O primeiro tempo, porém, terminou com vitória brasileira.

Na segunda etapa, o Defensa y Justicia começou pressionando bastante. O time da casa levou perigo aos três minutos, com Rotondi e aos sete com Merentiel.

Por fim, o jogo seguiu nesse ritmo até o fim, as o Dragão se defendeu bem e não sofreu nenhum gol. Com isso, o placar não sofreu novas alterações e, assim, o Atlético-GO conquistou a vitória na Argentina.

A saber, no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília), o Dragão enfrenta o Bragantino fora de casa pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Reprodução/Esporte Goiano

Carla Regina
22 anos, de São Paulo. Relacionar o esporte com a mídia, me permite levar informações verídicas ao consumidor, que assim como eu, são amantes dos esportes.
https://lorena.r7.com/colunista/Carla-Regina