Atlético-GO regulariza Henry Vaca, o “Messi boliviano”, para o Brasileirão

- O meia boliviano de 22 anos chega para ser opção e deve ficar até o final desta temporada
Atlético-GO regulariza Henry Vaca para o Brasileirão

Já pensando na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO regularizou o jogador no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Aos 22 anos, Henry Vaca participou do Pré-Olímpico jogando pela Bolívia, seu país de origem, e pertence ao The Strongest. Vindo de empréstimo, o meia deve ficar no Dragão até o final desta temporada. Além disso, ele estava entre os 47 jogadores bolivianos convocados para enfrentar o Brasil e a Argentina pelas Eliminatórias. Entretanto a competição também foi adiada por conta do Covid-19, o novo coronavírus.

Pelo The Strongest, foram 86 partidas e nove gols marcados. Henry tem contrato com a equipe boliviana até junho de 2023 e é considerado uma das apostas da nova geração do futebol boliviano. De acordo com o site espanhol 90 min, o “Messi Boliviano”, como é chamado na matéria, Henry Vaca estaria sendo disputado pelo Peñarol e pelo Nacional, ambas equipes do Uruguai. Ao final do contrato por empréstimo, o Atlético terá a opção de compra do jogador: US$ 600 mil (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual).

Atlético: líder do Goianão

Antes da paralisação, o Rubro-negro estava na liderança do Campeonato Goiano com 23 pontos. Além disso, conquistou sete vitórias em 10 jogos, somadas dois empates e apenas uma derrota na competição. No último jogo disputado, no dia 14 de março, a equipe venceu de virada o Grêmio Anápolis por 2 x 1, no Estádio Olímpico, na capital goiana. Desde o início de março, o jogador estava treinando no CT do Atlético-GO, em Goiânia, com os companheiros de equipe. Contudo, por conta do Covid-19, as competições no mundo todo foram paralisadas e, sendo assim, os treinamentos também. Portanto, após ter todos os documentos registrados e o nome do meia ser publicado no BID, o Dragão, por fim, comemorou o feito em suas redes sociais oficiais. 

Foto em destaque: Reprodução/Paulo Marcos/Assessoria Atlético-GO

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo