Atlético-GO quer renovar com Janderson, do Corinthians

O atacante Janderson pode ser emprestado ao Atlético-GO pela terceira temporada seguida. Aliás, este é o desejo de Adson Batista, presidente do Dragão. O atleta tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. Além disso, está ciente de que não terá espaço no Timão para a disputa da Copa Libertadores 2022. Dessa maneira, despertando interesse do clube do Centro-Oeste.

A princípio, o Atlético-GO já vive de olho em 2022. Assim, na última segunda-feira (6), o presidente do clube, Adson Batista, já revelou um dos nomes que ele quer manter no clube para o próximo ano. Trata-se de Janderson, emprestado pelo Corinthians desde agosto de 2020.

“É um menino que evoluiu muito aqui, mas acreditamos que ainda precisa evoluir. Temos interesse, o Janderson é um bom menino, muito jovem e está em crescimento”, revelou o presidente na entrevista.

Leia mais:

De fato, a concorrência no Corinthians também não seria favorável a Janderson. Seria difícil que ele conseguisse uma vaga na formação do Timão. Assim, aumenta suas chances de ser emprestado novamente.

Janderson no Atlético-GO

Atualmente, o Atlético-GO paga o salário de Janderosn de forma integral. Com isso, ele tem contrato até 31 de dezembro de 2021 e disputará a última rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 22 anos, ele jogou em 91 partidas, marcou nove gols e distribuiu nove assistências.

Apesar de tudo, ainda não há uma negociação em curso para decidir qual será o futuro do atacante em 2022. Portanto, a cúpula corintiana iniciará as conversas com os empresários na próxima sexta-feira (10). A saber, no dia seguinte ao término do Brasileirão. Mas, além de Janderson, o Timão busca novos clubes para nomes como Everaldo, Richard e Matheus Davó.

Foto destaque: Reprodução/ Heber Gomes/AGIF

Carla Regina
Apaixonada e amante do futebol. Quero crescer e viver dessa área.