Você está aqui
Futebol Na Veia > Setoristas > Atlético-GO perde clássico e se aproxima do Z4

Atlético-GO perde clássico e se aproxima do Z4

Atlético-GO e Goiás fecharam a 24ª rodada do Brasileirão. O clássico goiano aconteceu às 20h (horário de Brasília) na casa do Dragão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Além da rivalidade entre as equipes, o resultado positivo era importante para os dois clubes.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1336073742745800709

Atlético-GO

Invicto há quatro rodadas, o Atlético-GO teve uma semana tranquila, visando sua preparação para o clássico. A equipe rubro-negra estava na 15ª colocação, com 28 pontos, e buscava a vitória para se distanciar da temida zona de rebaixamento. Assim, de sobra, se manteria entre os 10 primeiros do campeonato.

Goiás

Enquanto isso, diferente de seu adversário, o Esmeraldino chegou com a condição de lanterna do campeonato. Dessa forma, com apenas 16 pontos, precisava da vitória para esboçar uma reação no campeonato. Assim, caso conseguisse, se manteria vivo na busca da milagrosa permanência na elite do Brasileirão.

Jogo

O Dragão foi superior na maior parte do tempo. O Alviverde goiano pouco atacou, mas soube aproveitar bem as chances criadas. Assim, aos 25′, após cruzamento de Jefferson, Shaylon completou. Dessa maneira, a bola chegou pela segunda vez na frente de Rafael Moura, que balançou as redes atleticanas

Com o resultado parcial, a equipe rubro-negra, com pouco repertório, não conseguia criar chances de gol. Dessa maneira, na segunda etapa, Ferrareis quase igualou o placar. Assim, Nicolas cobrou lateral, Roberto completou de calcanhar, e Ferrareis saiu cara a cara com Tadeu. Contudo, Heron travou a finalização.

Enquanto isso, na volta do intervalo, aos 8′, com muita categoria, Fernandão encobriu Jean, ampliando a vantagem esmeraldina. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR, que considerou impedimento no lance de Fernandão. Dessa maneira, o Dragão até tentou pelo alto no segundo tempo, mas a bateria antiaérea do Verdão funcionou bem. Assim, a noite inspirada de Tadeu e He-Man garantiu os três pontos do Goiás.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1336298770280099840

TABELA E AGENDA

O Atlético-GO cai para a 15ª colocação com 28 pontos e se aproxima do Z4. Enquanto isso, o Goiás chega a 19 pontos, mas segue na lanterna e fica a seis do Sport, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Assim, as duas equipes voltam a campo no sábado (12), às 21h (horário de Brasília). Dessa forma, o Dragão visita o Ceará, no Castelão, enquanto o Goiás recebe o Grêmio, na Serrinha.

FICHA TÉCNICA

  • Jogo: Atlético-GO x Goiás
  • Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
  • Data: 7/12
  • Horário: 20h (horário de Brasília)
  • Arbitragem:
    • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
    • Assistente 1: Michael Correia – RJ
    • Assistente 2: Luiz Claudio Regazona – RJ
    • Quarto árbitro: Anderson Gonçalves – GO
    • VAR: Rodrigo Dalonso Ferrerira – SC
    • Árbitro: Anderson Gonçalves – GO

ESCALAÇÕES

  • Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan (João Victor), Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas, Chico; Janderson, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
  • Goiás: Tadeu; Fábio Sanches, David Duarte, Heron; Shaylon, Jefferson; Breno, Ariel Cabral, Miguel Figueira; Rafael Moura, Fernandão. Técnico: Glauber Ramos

Foto destaque: Divulgação/

Leonardo Silva
Eu sou o Leonardo Silva, moro em Goiás. Sou acadêmico de jornalismo na Uniaraguaia Centro Universitário, em Goiânia. Desde de criança tive o sonho de ser jogador de futebol, algo que não consegui conquistar, mas eu amo futebol, e no jornalismo esportivo eu me encontrei.

Artigos Relacionados

Topo