Atlético-GO está perto de renovar com Marcelo Cabo

A última rodada da Série A acontece nesta quinta-feira (9). Assim, o Atlético-GO joga sua última partida do campeonato frente ao Flamengo. Aliás, o duelo será em casa, às 21h30 (horário de Brasília). Assim que o Campeonato Brasileiro acabar, o time deve confirmar a renovação de contrato do técnico Marcelo Cabo.

Recentemente, o próprio treinador havia deixado claro o desejo de continuar o trabalho no Atlético-GO. Aliás, Cabo retornou ao Antônio Accioly pouco depois de ser demitido pelo rival, Goiás, na reta final da Série B. Inclusive, a equipe ainda não perdeu. Já que foram quatro empates e três vitórias. Além disso, o técnico é um dos responsáveis por fazer o Dragão chegar na última rodada com chances de ir para a Libertadores.

Confira a entrevista do atual treinador do Atlético-GO, Marcelo Cabo:

Decerto, para conseguir a vaga na Libertadores, o Dragão precisa vencer o Flamengo, em Goiânia. Bem como torcer para América-MG, Fluminense ou Red Bull Bragantino tropeçarem. A saber, diante de São Paulo, Chapecoense e Internacional, respectivamente.

A tarefa não é fácil. Mas Cabo pode conseguir mais um feito importante no Atlético-GO. Nas passagens anteriores, o técnico foi campeão brasileiro da Série B, em 2016, e campeão goiano, em 2020.

Leia mais:

Diretoria do Atlético-GO sobre contratação de Marcelo Cabo

Decerto, o sonho em disputar a competição continental só é possível graças às duas últimas vitórias da equipe no Brasileirão. A saber, contra a Chapecoense e Internacional. Que garantiram a permanência na Série A do ano que vem. Bem como deram ao Rubro-negro a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana mais uma vez.

A princípio, umas das contratações mais importantes para o clube para 2022 será do atual treinador Marcelo Cabo. Visto que terminou o campeonato  com a melhor campanha da história. Dessa maneira, o desempenho do treinador faz com que a diretoria abra negociações para uma renovação de contrato. Aliás, que, neste momento, vai até o final deste ano. Assim, questionado se o Atlético-GO iria estender o vínculo do treinador, o presidente Adson Batista foi objetivo na resposta.

“Vai, as conversas estão acontecendo de maneira boa e eu espero que dê tudo certo”, afirmou em entrevista à Sagres.

Foto destaque: Divulgação/ Bruno Corsino/ACG

Carla Regina
Acredito que o jornalismo faça parte de mim, por ser uma pessoa bem comunicativa. Apaixonada e amante do futebol, sonho em crescer na área esportiva.