Atlético-GO e Goiás fazem clássico; Vila Nova espera o Itumbiara

- Confira os destaques de Vila Nova, Atlético-GO e Goiás para a 11ª rodada do Campeonato Goiano

Começa neste sábado (16) a 11ª rodada do Campeonato Goiano com o Vila Nova recebendo o Itumbiara, às 16h (horário de Brasília), no OBA, já o Goiânia joga contra o Goianésia e o Grêmio Anápolis pega o Aparecidense, ambos às 16h (horário de Brasília). No domingo (17), às 15h30, tem Novo Horizonte e Anapolina, Iporá e CRAC e, finalizando a rodada, às 16h, o Atlético-GO espera o Goiás para o clássico.

CAMPEONATO GOIANO — 11ª RODADA

Vila Nova x Itumbiara

Tentando evoluir no setor ofensivo e, assim, levar menos gols, foram 11 sofridos neste campeonato, o Tigrão enfrenta o Tricolor da fronteira, que precisa do resultado positivo para se, dessa maneira, manter na elite do Goianão, já que está na penúltima colocação na tabela de classificação. Se o campeonato acabasse hoje (15), o tricolor seria rebaixado, juntamente com o Novo Horizonte, com sete e seis pontos, respectivamente, e com apenas uma vitória para cada um.

No colorado, Gastón, após dois jogos de suspensão, volta para a lateral esquerda no lugar de Hélder. Suspensos, o capitão Wesley Matos será substituído por Patrick na zaga e Neto Moura ganha a vaga do volante Denner. Os desfalques ficam por conta de Elias, Rafael Silva e Michel DouglasFelipe Rodrigues, lateral direito que voltou a treinar com bola recentemente, porém não joga há três semanas por conta de lesão, também não foi escalado para a partida.

“Espero que o torcedor possa comparecer e nos apoiar, para fazermos um grande jogo e conquistar a vitória. É um jogo que nós vamos buscar o resultado desde o início, sabendo das dificuldades. Hoje em dia, não tem jogo fácil. Temos de respeitar todo mundo”, comentou Danilo sobre a presença da torcida colorada no jogo deste sábado (17) e sobre buscar os três pontos com humildade.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1106563348836085761

Atlético-GO x Goiás

Após declaração polêmica do presidente rubro-negro, Adson Bastista, dizendo que a arbitragem tem favorecido o esmeraldino no campeonato, o clássico deste domingo (17) será quente. O árbitro sorteado para apitar o jogo foi Wilton Pereira Sampaio (FIFA) com auxílio da dupla Bruno Pires (FIFA) e Leone Carvalho. Confira a explicação do presidente do Dragão:

“Não é só esse ano não, é histórico. O Goiás sempre teve a situação ‘os juízes na dúvida, é Goiás', sempre apita para eles. Parece até que os árbitros entram um pouco pressionados. Mas são situações que são pontos de vista e a gente confia também na arbitragem. A arbitragem goiana tem seu valor, é respeitada, portanto a gente espera que os juízes, principalmente em jogos pontuais como este, apite com tranquilidade, sem querer prejudicar ninguém. Não queremos ser privilegiados e não queremos, em momento nenhum, ser prejudicados.”

https://twitter.com/ACGOficial/status/1106274774555205632

Por outro lado, o esmeraldino chega com novidade: duas novas contratações. O lateral direiro Daniel Guedes, ex-Santos, e o meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, apresentados nesta semana pelo gestor de futebol Túlio Lustosa, já treinam com a equipe. O desfalque fica com Kevin, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, por conta disso, não participou dos treinos durante a semana, dessa maneira, dará lugar a Caíque Sá na lateral direita.

“Para nós, jogadores do Goiás, é muito importante essa vitória, esse clássico que envolve muita coisa. Estamos na reta final de um turno e queremos acabar com o pé direito, como começamos. Temos de respeitar o adversário. Foi um jogo muito duro na 5ª rodada, uma equipe que nos atrapalhou bastante na primeira partida, contudo vamos em busca da vitória”, afirmou o zagueiro Rafael Vaz.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1106359492743254021

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 337 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo