Atlético-GO é favorito a passar pelo Goiás na Copa do Brasil?

Na próxima quarta-feira (22), o Atlético-GO enfrenta o Goiás pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Dessa forma, tendo o Dragão como mandante da rodada, a partida será realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiás, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

A princípio, Goiás e Atlético-GO chegam às oitavas de final após eliminarem três adversários cada. O Esmeraldino passou por Sousa-PB, Criciúma e Bragantino. Contudo, o Dragão eliminou União Rondonópolis, Nova Venécia-ES e Cuiabá.

Confira o sorteio das Oitavas de Final pela Copa do Brasil

Até agora cada clube goiano arrecadou R$ 7,18 milhões em premiação na Copa do Brasil. Quem avançar para as quartas de final vai embolsar mais R$ 3,9 milhões.

O clássico entre Atlético-GO e Goiás também poderá ser um tira-teima na temporada. Decerto, o Dragão foi campeão goiano em cima do rival, mas o Esmeraldino ganhou jogo do Campeonato Brasileiro no Antônio Accioly.

Entretanto, será o primeiro clássico histórico goiano, contudo, ambos os times estão na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Goiás está em 16ª, com 14 pontos, sendo um ponto acima da zona de rebaixamento. Mas com vários desfalques no elenco, pode se dizer que o trabalho de rendimento da equipe, do técnico Jair Ventura, fica prejudicada.

Por outro lado, o Dragão também não vive um bom momento, o time goiano se encontra em 17ª lugar no Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos. Mas ele carrega consigo um tabu contra o Goiás, em que venceu os dois jogos e ainda conquistou o título do Goianão 2022 em cima do rival. Ou seja, o time lutará mais para manter a invencibilidade e conquistar uma vaga na semifinal da competição.

Atlético-GO tem favoritismo na competição?

Primeiramente, é notável que o Dragão não vem trazendo bons resultados no Brasileirão. Porém, o que rubro-negro não trabalha na Série A, “da seu nome” pela Copa do Brasil. O time vem trazendo bons resultados e sequências de vitórias no torneio, sendo assim, se tornando um grande favorito pela competição.

Em suma, o Atlético-GO foi campeão do Campeonato Goiano, conseguindo vencer os dois jogos contra o rival Goiás, em que a primeira partida venceu por 1 x 0 e o segundo jogo por 3 x 1.

Enfim, não dá para ignorar o desempenho das duas equipes em campo. Ambos vão em busca do resultado positivo a todo o momento.

Foto Destaque: Reprodução/Bruno Corsino/Sagres

Carla Regina
22 anos, de São Paulo. Relacionar o esporte com a mídia, me permite levar informações verídicas ao consumidor, que assim como eu, são amantes dos esportes.
https://lorena.r7.com/colunista/Carla-Regina

Deixe um comentário