Atlético e Coritiba negam Globo para transmitir o clássico no YouTube

Os dois maiores clubes do Paraná darão um passo revolucionário no cenário do futebol brasileiro com a transmissão oficial do clássico pelo YouTube

Tudo começou quando a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à Rede Globo, fez uma proposta, de R$ 1 milhão, por três anos de transmissão do clássico, logo a dupla paranaense se recusou a aceitar julgando a oferta como “absurda”. Sabendo do impasse entre os clubes e a emissora o YouTube entrou em contato com o Atlético e com o Coritiba para propor uma transmissão oficial pela rede social de vídeos e o streaming não será cobrado, portanto, o custo de produção cairá (a média de gasto para a realização de um clássico, pela TV, é de R$ 40 mil).

Os canais dos dois clubes, tvcap atleticopr e coritibaoficial, transmitirão ao vivo e simultaneamente a partida. São cerca de 21 mil inscritos no canal do Coxa e quase 19 mil estão registrados no do Furacão. Como será uma transmissão oficial terá narrador, comentaristas, repórteres e câmeras em todo o estádio.

“Será, mesmo, via Youtube. É um novo modelo, excelente para cada um dos lados e estaremos fazendo essa experiência no clássico. É uma forma de amadurecer e desenvolver. É um modelo já utilizado com resultados positivos no exterior e que pode vir a ser atraente”, conferiu Luiz Sallim Emed, presidente do Atlético-PR ao ESPN.com.br.

“Não dava para ver a Globo pagar tanto pelo Gaúchão, Mineiro e outros estaduais e oferecer o que ofereceram para a gente. Não podemos diminuir a esse ponto, especialmente, se considerarmos que elevaram a fatia para eles e propuseram cortar aqui. Não existe isso”, complementou.

Jogos de categorias infantis e juvenis já foram transmitidos pelo YouTube, entretanto, será a primeira vez dos profissionais, no Brasil. E isso, de certa forma, é inovador por aqui já que o futebol brasileiro vive uma monopolização de direitos de transmissão. Muitos outros clubes poderiam tomar o Atletiba como exemplo e expandir aos seus torcedores opções para apreciar o espetáculo.

A partida, válida pela quinta rodada do campeonato paranaense será às 17h (horário de Brasília). Com o foco na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Capiatá pela Libertadores, o Furacão entrará em campo com seu time reserva. Já o Coxa irá com força máxima para o clássico.

 

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Topo