Atlético de San Luís x Santos Laguna como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (1), San Luís x Santos Laguna se enfrentaram no Estádio Alfonso Lastras Ramírez, em San Luís Potosí, pela 17ª e última rodada pelo Clausura do Campeonato Mexicano 2022. Dessa forma, os visitantes saíram com a vitória, de virada, mas não alcançaram a classificação.

Assista aos melhores momentos de San Luís x Santos Laguna

1° tempo: Faltou treinar a pontaria

Primeiramente, o San Luís começou pressionando, inclusive com algumas chances no alvo, que fizeram o goleiro Acevedo, do Santos Laguna, trabalhar. Por outro lado, apenas aos 16′, Rivas tentou, de voleio, surpreender Barovero, mas a chance inicial dos Laguneros saiu à direita. Aos 23′, Güemez arriscou de fora da área, na intenção de alcançar o ângulo, mas a bola subiu demais.

2° tempo: Virada Lagunera

Primeiramente, com menos de um minuto, Muñoz arriscou da entrada da área para a defesa de Acevedo. No entanto, aos 3′, não deu para o arqueiro do Santos, que deu rebote na primeira conclusão e Berterame aproveitou e mandou para as redes, abrindo o placar para o Atlético de San Luís.

Na sequência, aos 6′, de fora da área, Aguirre chutou e acertou o canto de Barovero para empatar a partida em favor do Santos Laguna. Mais tarde, aos 17′, Lozano recebeu na esquerda, arrancou em direção à área e finalizou no lado contrário de Barovero, para virar a partida para os Laguneros.

Enquanto isso, o goleiro Acevedo segurava a pressão do San Luís para segurar o resultado. Por fim, aos 44′, Ávila foi mais esperto que a defesa atleticana e aproveitou o vacilo para marcar o terceiro da equipe De La Comarca.

Atlético de San Luís x Santos Laguna – E agora?

Dessa forma, com a derrota, o Atlético de San Luís fechou a fase inicial com 23 pontos, na 10ª posição, enquanto o Santos Laguna, mesmo vencendo, não alcançou o grupo dos 12 que seguem na competição, somando apenas 20 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Club Santos Laguna

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.