Atlético de San Luis e Santos Laguna se enfrentaram na madrugada desta sexta-feira (19), no Estádio Alfonso Lastras Ramírez. A partida foi válida pela 7ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Mais uma vez, o artilheiro dos donos da casa foi decisivo e ajudou a equipe a conquistar mais uma vitória no campeonato. Enquanto isso, os visitantes sofreram o que foi apenas sua primeira derrota na competição.

1º TEMPO

Aos 14′, Damián Batallini carregou pela direita e cruzou na cabeça de Nicolás Ibañez, que abriu o placar para o time da casa. Dessa forma, o atacante argentino anotou seu 6º gol no Clausura. Depois, os visitantes tentaram empatar com Omar Campos, que cabeceou com muito perigo contra a meta de Axel Werner. Mais tarde, Berterame ficou perto de ampliar o marcador para Los Atleticos, mas a bola foi por cima do gol.

2º TEMPO

Já na etapa final, os Guerreros chegaram com Ronaldo Prieto, que finalizou rasteiro na direção de Werner, sem muitas dificuldades para o arqueiro. Na sequência, Gorriarán quase marcou em cobrança de falta que passou por toda a área. Mas, todos ficaram olhando a bola e ela apenas se dirigiu à linha de fundo. Por fim, o Santos teve uma última chance com Andrés Ibargüen.

O atacante foi limpando a marcação e finalizou a gol, porém novamente o goleiro dos mandantes fez a defesa tranquilamente. Antes do apito final, tivemos uma expulsão para cada lado por conduta violenta: Diego Pineda pelo San Luis e Félix Torres pelos Laguneros. Além disso, o técnico Leonel Rocco recebeu o vermelho por reclamação.

ATLÉTICO DE SAN LUIS X SANTOS LAGUNA – E AGORA?

Com a vitória, Los Atleticos assumem provisoriamente a 7ª colocação, com 10 pontos. Já os Guerreros seguem em 5º, com 12 pontos. Na virada da próxima quinta (25) para sexta-feira (26), o San Luis abre a 8ª rodada em casa contra o Tigres, à 00h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Santos recebe o Juárez no domingo (28), às 22h06.

MELHORES MOMENTOS – SAN LUIS X SANTOS LAGUNA

Foto destaque: Divulgação/Atlético de San Luis

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta