Atlético de Madrid x Real Sociedad – Prognóstico pela 38ª rodada da La Liga 2019/20

- Equipes se enfrentam pela última rodada do Espanhol

No domingo (19), o Atlético de Madrid recebe a Real Sociedad no Wanda Metropolitano. A partida, que é válida pela 38ª rodada da La Liga, terá início às 16h. Com 69 pontos, os Rojiblancos chegam na última rodada do campeonato precisando de apenas um empate para garantir a 3ª colocação. Por outro lado, os visitantes precisam da vitória, visando a conquista de uma vaga na Liga Europa.

ATLÉTICO DE MADRID

A equipe de Diego Simeone vem de 17 jogos sem perder, bem como, soma sete vitórias desde a retomada da La Liga. Nas últimas cinco partidas, o clube venceu três vezes e empatou em duas oportunidades. Além disso, foram marcados nove gols, ao mesmo tempo que a defesa Colchonera foi vazada em apenas três ocasiões nesses confrontos. No dia 13/08, o clube enfrenta o Leipzig pelas quartas de final da Champions League. O Atléti garantiu a classificação para a próxima temporada da competição com duas rodadas de antecedência no Espanhol.

REAL SOCIEDAD

Ocupando a 6ª posição e somando 55 pontos, o clube de San Sebastián viaja até Madrid buscando uma vitória na última rodada da La Liga. A equipe de Imanol Alguacil está, no momento, garantindo a última vaga disponível para a Liga Europa. Estando à dois pontos do Villarreal – o 5º colocado – e à um do Getafe – o 7º -, o clube precisa dos três pontos para se garantir. Nas últimas cinco partidas, a Real Sociedad soma duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

RETROSPECTO – ATLÉTICO DE MADRID X REAL SOCIEDAD

As equipes já se enfrentaram por 152 vezes na história. Em resumo, são 74 vitórias do Atléti, 46 para a Real Sociedad e 32 empates. Nessas partidas, os Colchoneros marcaram 276 gols, enquanto a La Real balançou as redes 192 vezes. O último jogo entre as equipes foi no dia 14/09/2019, em partida válida pela 4ª rodada da La Liga 19/20. Na oportunidade, a Real saiu como vitoriosa, vencendo pelo placar de 2 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Não é só o retrospecto que ajuda o time de Madrid. Vivendo um bom momento e encarando a partida como o último teste oficial antes do confronto pela Champions, bem como, somando com o fator casa, o Atléti deve vencer o jogo. O palpite indicado é de uma vitória pelo placar de 2 x 1 aos mandantes.

Odds: 1 (1.95) | x (3.48) | 2 (4.6)

Foto destaque: Divulgação / FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

    Artigos Relacionados

    Topo