Nesta terça-feira (23), Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentaram em duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Dessa forma, o time de Londres conseguiu uma importante vitória fora de casa. Contudo, os Blues encontraram dificuldades diante dos Colchoneros, onde a partida não teve muitas chances de gols. Em síntese, um importante passo para a classificação do time da Terra da Rainha.

1° TEMPO

Primeiramente, Mason Mount com segundos de partida, já levou cartão amarelo. Sendo assim, o meia será desfalque da próxima partida. Posteriormente, aos 15’, quase o primeiro gol da partida. Os mandantes, em jogada pelo lado direito do ataque, a bola foi cruzada e passou por toda pequena área até chegar em Lemar, que completou sem ângulo e não acertou o alvo. Posteriormente, foi a vez dos visitantes. Em lance que pareceu replay do anterior, a bola chegou até Werner que não conseguiu completar para o gol. Por fim, aos 39’, após tabelinha, o famoso ” 1,2″, Timo Werner chutou forte para a defesa de Oblak.

2° TEMPO

A segunda etapa foi semelhante a primeira, com os Blues no campo ofensivo. Nesse ínterim, a velocidade do camisa 11 dos Azuis, a organização tática de Jorginho e a movimentação de Mount, dominaram o meio defensivo Colchonero. Contudo, os ingleses pouco assustavam o goleiro Oblak, com pouca efetividade nas finalizações. Entretanto, isso muda aos 25 minutos em jogada bem confusa, Giroud aproveita de bicicleta dentro da área e abre o placar para o Chelsea. No entanto o árbitro assinala impedimento, mas é corrigido com a ajuda do VAR que confirma o golaço dos visitantes, 1 x 0 para os visitantes. Em seguida, os espanhóis até possuiu mais posse de bola, só que não conseguiram assustar o arqueiro adversário. Em síntese, a partida encerrou com a vitória azul pelo placar mínimo.

ATLÉTICO DE MADRID X CHELSEA – E AGORA?

Com a vitória fora de casa, o Chelsea dá um passo importante para a classificação no torneio. Por outro lado, os Blues voltam a campo pelo campeonato inglês. Sendo assim, o próximo compromisso será o Manchester United, em pleno Stamford Bridge. Por outro lado, o Atlético de Madrid enfrentará o Villarreal fora de caso pelo campeonato espanhol. Ademais, o clube é o líder do torneio.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO DE MADRID X CHELSEA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Chelsea

Thiago Abreu
Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Deixe uma resposta