Neste sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Madrid, acontece a partida entre Atlético de Madrid e Alavés. Desse modo, em jogo válido pela 32ª rodada da La Liga 2019/2020, o confronto conta com clubes que vivem situações opostas na tabela. Enquanto os Colchoneros estão na parte de cima, os visitantes estão no meio da tabela.

ATLÉTICO DE MADRID

O Atlético de Madrid vem para essa partida após bons resultados na temporada. A equipe de Simeone alcançou o 3º lugar na 30ª rodada. Sendo assim, mesmo empatando com o Sevilla, até o momento, o time parece não querer desistir de alcançar os primeiros colocados. Dessa forma, possuem 52 pontos e seguem invictos há oito partidas e há sete jogos não perdem em casa.

ALAVÉS

Enquanto isso, o Alavés vem fazendo uma campanha mediana em comparação ao seu adversário. O clube está ocupando a 13ª colocação, onde já tem 35 pontos ganhos. Dessa maneira, a equipe contabiliza 38,9% de aproveitamento. Além disso, o clube levou recentemente uma goleada fora de casa do Celta de Vigo, o que tirou o time da 12ª posição.

RETROSPECTO – ATLÉTICO DE MADRID x ALAVÉS

Os clubes se enfrentaram 24 vezes em toda a história. No entanto, o confronto tem números bem acirrados. Desse modo, são 10 vitórias para os donos da casa, contra cinco  empates e nove glórias a favor dos visitantes. No primeiro turno do Campeonato Espanhol, o confronto entre Atlético de Madrid e Alavés terminou em 1 x 1, o que confirma a competitividade entre as equipes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A disputa entre Atlético de Madrid e Alavés é recente, e os números mostram o equilíbrio que as equipes apresentaram nos últimos confrontos. Ambos os clubes querem a vitória e por estarem dispostos a isso, o palpite é de resultado igual, definido em 1 x 1.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal para mim, não é só um jogo!

Artigos Relacionados