Atlético de Madrid segue invicto

Na tarde deste sábado (5), em partida válida pela 12ª rodada da La Liga, o Atlético de Madrid recebeu o Real Valladolid no Wanda Metropolitano. Após primeira etapa morna e sem intensidade pelos dois lados, o Atléti decidiu o jogo no segundo tempo. Com Lemar e Llorente, os Colchoneros venceram por 2 x 0, assumindo a liderança do campeonato.

1º TEMPO

O Atléti entrou em campo com várias mudanças, tendo que poupar jogadores visando o agitado calendário de jogos. Desse modo, sentindo muito a falta de Koke, João Félix, Llorente e Carrasco, a equipe não conseguiu ser intensa. Além disso, apesar da volta de Luis Suárez, o clube Madrileno teve muita dificuldade para conseguir finalizar. Por outro lado, o Valladolid aproveitava as brechas e, por vários momentos, dominou o jogo com o toque de bola. Contudo, bem como o adversário, não encontrou chances efetivas de gol.

2º TEMPO

Mesmo com o Valladolid vivendo bom momento na segunda etapa, foi o Atléti que abriu o placar. Aos 55′, em  belo lançamento de Llorente, Trippier cruzou e achou Lemar livre para marcar o gol. Após isso, os dois times mudaram. Enquanto os visitantes ficaram mais ofensivos, Simeone colocou Koke e João Félix. Desse modo, não demorou muito para a equipe da casa deslanchar. Assim, aos 71′, após assistência de Trippier, Llorente avançou com velocidade pela intermediária e ampliou o marcador no Metropolitano. Os minutos finais foram de tranquilidade, com o Atléti assegurando mais uma vitória.

https://twitter.com/Atleti/status/1335304162347786242

ATLÉTICO DE MADRID X REAL VALLADOLID – E AGORA?

Com o resultado, já são oito vitórias consecutivas para o Atlético de Madrid em La Liga 2020/21. Assim, invictos, o clube chega aos 26 pontos e assume a liderança do Espanhol, mesmo tendo dois jogos a menos. Por outro lado, o Valladolid segue na zona de rebaixamento, soma 10 pontos e ocupa a 19ª posição. Na próxima rodada, os Colchoneros encaram o Real Madrid, enquanto o Valladolid recebe o Osasuna.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Pierre-Philippe Marcou 

Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

Artigos Relacionados