Atlético de Madrid vence fácil o Huesca e sobe na tabela

A sexta rodada do Campeonato Espanhol foi iniciada hoje com três jogos. Na primeira partida o Espanyol venceu pelo placar mínimo e colou no G4. No Anoeta, a Real Sociedad começou bem a partida, mas deixou o adversário virar e o time somente conseguiu empatar. E o último jogo desta Terça, o Atlético de Madrid passou fácil pelo Huesca e está atrás somente de Real e Barça na tabela da La Liga. Confira como foram os jogos:

LA LIGA 6ª RODADA

Espanyol 1 x 0 Eibar

A primeira partida da sexta rodada do campeonato espanhol foi com poucos lances de perigo, mas com muita vontade. O Espanyol conseguiu a chegar com perigo com Leo Baptistão no inicio da primeira etapa, mas o atacante brasileiro perdeu o gol de cara com goleiro. O Eibar respondeu com Orellana, mas ele bateu na rede do lado de fora. Na segunda etapa o Eibar voltou melhor, mas quem abriu o placar foi o time catalão.

Mario Hermoso marcou de cabeça para os donos da casa, após receber ótimo cruzamento de Óscar Melendo aos 23 minutos da segunda etapa. No restante do jogo, os visitantes até tentaram marcar, mas foi parado por Diego López. Com a vitória o Espanyol subiu para 5ª posição na tabela, enquanto o Eibar caiu para 11ª colocação.

Na próxima rodada o Espanyol vai até Vallecano, enfrentar o Rayo. Já o Eibar recebe o Sevilla em casa.

Real Sociedad 2 x 2 Rayo Vallecano

No Anoeta, a Real Sociedad somente empatou com o Rayo Vallecano. A equipe da casa até começou bem a partida, logo aos cinco minutos, Jon Bautista abriu o placar. O atacante teve outra chance  de ampliar o jogo, mas foi parado pelo goleiro adversário. Os visitantes melhoraram na partida após o início apagado. Então aos 31 minutos, o peruano, Advíncula, empatou o jogo após falha do goleiro da Sociedad.

As coisas pioraram para o time da casa, quando quatro minutos depois do gol de empate, o Rayo teve um pênalti, no qual Óscar Trejo bateu e virou a partida. Na segunda etapa o técnico, Asler Garitano, colocou o atacante, William José, em campo. O brasileiro estava voltando de contusão nesta partida, e 15 minutos depois de ter entrado, o centroavante marcou de cabeça o gol de empate da Sociedad. O jogo então acabou assim 2 a 2 e um ponto pra cada.

Com o empate a Real subiu para 7ª posição na tabela, enquanto o Rayo subiu para 15ª colocação. Na próxima sexta, o Vallecano recebe em casa o Espanyol. Já a Sociedad joga sábado contra o Valência, no Anoeta.

Atlético de Madrid 3 x 0 Huesca

E finalizando os jogos desta terça feira. O Atlético de Madrid passou fácil pelo modesto, Huesca. Jogando no Wanda Metropolitano, a equipe de Simeone não tomou reconhecimento do adversário e aplicou 3 a 0. Os colchoneros começaram a partida a todo vapor, logo aos 16 minutos da primeira etapa, Griezmann abriu o placar, após assistência de Diego Costa.

O frágil, Huesca mal conseguia chegar a meta de Oblak. E 15 minutos após o primeiro gol, Partey ampliou o jogo com um chutaço de fora da área. Os colchoneros fecharam o caixão três minutos depois, Koke tentou passar por cima para Correa, mas a bola acabou enganando o goleiro dos visitantes, e entrou direto.

Com a vitória o time de Madrid subiu para 3ªposição na tabela com 11 pontos. Já o Huesca acabou entrando na zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Huesca recebe em casa o Girona, enquanto Atlético tem o Dérbi de Madrid no sábado, no Santiago Bernabéu.

Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

Artigos Relacionados