Atlético de Madrid vence e se classifica na Champions

Nesta última Quarta-feira (09), o RB Salzburg recebeu em seus domínios o Atlético de Madrid. Assim, mesmo jogando mal, os Colchoneros conseguiram importante vitória fora de casa que proporcionou a vaga para a próxima fase. Por fim, com gol em cada tempo, o time de Diego Simeone manteve a tradição em não cair em fase de grupos na era do argentino.

1° TEMPO

O RB Salzburg tomou conta das ações iniciais, e foi pra cima dos espanhóis. Nesse sentido, os austríacos tinham mais volume de jogo, mas não resultou em chances reais de gol. No entanto, o time de Madrid tentava os contra ataques, porém sem êxito, devolvendo a bola para o adversário a todo instante. Até que aos 39 minutos, em falta cruzada, o zagueiro Hermoso cabeceia para o fundo do gol, abrindo o placar. Em suma, a primeira etapa encerra com o 1 x 0 para os visitantes.

https://twitter.com/Atleti/status/1336774444551909377

2° TEMPO

Precisando virar o placar para se classificar, o Salzburg foi pro tudo ou nada. Nesse ínterim, apareceu a estrela da de Oblak. O goleiro Colchonero fez boas defesas, garantindo a vantagem espanhol. Dessa forma, o ímpeto ofensivo dos mandantes foram diminuindo a cada oportunidade desperdiçada. Certamente esse fator animou os visitantes, que aos 41 minutos matou o jogo com o belga Carrasco, concretizando a vitória por 2 x 0 e a vaga para as Oitavas de final.

https://twitter.com/Atleti/status/1336790214115790850

E AGORA?

Com a vitória importante na Áustria, o Atlético de Madrid garantiu seu lugar na próxima fase. Portanto, os espanhóis aguardam no sorteio seu adversário, que provavelmente será uma pedreira, tendo como base ser um primeiro colocado de algum grupo. Por outro lado, como prêmio de consolação, o Salzburg garantiu presença na Uefa Europa League com o terceiro lugar no Grupo A.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Leandro Silva
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros. Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

Artigos Relacionados