Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad por 2 x 0 nesta terça-feira (22), no Estádio Anoeta. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, Mario Hermoso e Marcos Llorente marcaram os gols no segundo tempo da partida. Aliás, esta foi a vitória de número 300 da equipe sob o comando de Diego Simeone.

1º TEMPO

A partida começou sem grandes chances para as equipes. Assim sendo, a primeira boa oportunidade foi aos 22’, com Mikel Merino, da Real Sociedad. Andoni Gorosabel cruzou para a área e o jogador cabeceou. No entanto, a bola foi para fora. Aos 26’, a resposta do Atlético de Madrid. Thomas Lemar cruzou para Mario Hermoso, que cabeceou pela linha de fundo.

Aos 36’, os Colchoneros tentaram novamente. Dessa maneira, Yannick Carrasco tocou para Koke, que arriscou de fora da área. Contudo, o chute foi bloqueado. Posteriormente, aos 41’, nova chega da equipe, dessa vez com Marcos Llorente, que finalizou, mas a bola ficou com a defesa do adversário.

2º TEMPO

O Atlético de Madrid saiu na frente logo aos quatro minutos, com Mario Hermoso. Dessa forma, em cobrança de falta, Carrasco jogou na área e o jogador cabeceou para o fundo das redes. E quase ampliou aos nove. Entretanto, o goleiro Alex Remiro defendeu o chute de Yannick Carrasco. Posteriormente, a partida ficou mais faltosa.

Já aos 29’, os Colchoneros ampliaram, com Marcos Llorente. Já que, após bate-rebate, o jogador finalizou da entrada da área. A fim de diminuir a diferença, aos 38’, o Txuri-urdin chegou com Martín Zubimendi. Após cobrança de escanteio, Robin Le Normand tocou para o jogador, que acabou mandando para fora. Por fim, aos 47’, Jon Bautista tentou o chute, mas foi bloqueado.

REAL SOCIEDAD X ATLÉTICO DE MADRID – E AGORA?

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 32 pontos e segue na liderança da competição. Inclusive, abriu três pontos em relação ao vice-líder, Real Madrid, que ainda joga nesta rodada. Ao passo que a Real Sociedad segue com 26 pontos, na terceira posição.

O próximo compromisso dos Colchoneros é contra o Getafe, na quarta-feira (30). O duelo será no Metropolitano, às 15h15 (horário de Brasília). Enquanto o Txuri-urdin terá o Athletic Bilbao na quinta-feira (31), no San Mamés, às 10h. Os confrontos são válidos pela 16ª rodada do Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – REAL SOCIEDAD X ATLÉTICO DE MADRID

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Atlético de Madrid

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados