Atlético de Madrid sofre com mortes no fim de semana

- As perdas da promessa Christian Minchola e do Ídolo José Luís Capón deixaram de luto o Atléti e o futebol espanhol
O jovem atacante da base do Atlético de Madrid morreu no último sábado

Estes últimos foram de muita tristeza para todo o mundo. Entretanto, quem tem um apreço pelo Atlético de Madrid sofreu com dois falecimentos. Tanto o jogador da base Christian Minchola, de 14 anos, quanto o ídolo histórico do clube José Luis Capón morreram no mesmo fim de semana.

A primeira notícia triste veio no sábado (28), quando foi comunicada a morte do atacante do time juvenil Christian Minchola. O presidente do clube da capital espanhola, Enrique Cerezo, lamentou a morte com o seguinte comunicado

“Estamos consternados pela triste notícia do falecimento de nosso jogador e lamentamos profundamente sua perda. O Atlético de Madrid e toda a família atlética estará ao lado da família e amigos de Christian nesse momento de imensa dor”

Apesar de não ter dado mais detalhes e nem especificado a causa, a família do jovem assegurou que o óbito não tem relação com o novo Coronavírus. O atacante havia chegado na temporada 2014-15 e estava em sua sexta pelos Colchoneros.

Ídolo do Atlético de Madrid é vítima da Covid-19

Porém não foi apenas isso, outra dura nova chegou para aumentar o luto em Madri. O lendário ex lateral José Luís Capón foi uma das 838 pessoas que morreram na Espanha pelo Coronavírus neste domingo (28). O jogador defendeu o Atlético por nove temporadas e que teve como grandes conquistas três campeonatos espanhóis e uma Copa do Rei.

Ademais, o defensor jogou a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, atual Liga dos Campeões, na temporada 1973-74, onde foi derrotado pelo Bayern de Munique. Já que a equipe alemã se recusou a jogar a Copa Intercontinental daquela temporada, a equipe espanhola foi como a representante europeia, e acabou vencendo o Independiente e conquistando a taça. Capón veio a falecer pois não resistiu à insuficiência respiratória, que é uma das complicações causadas pelo vírus.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Diego Simeone

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

    Artigos Relacionados

    Topo