Atlético de Madrid, o novo líder do espanhol

O Atlético de Madrid foi a única equipe visitante a vencer na 19ª rodada do campeonato espanhol. O triunfo garantiu o posto de primeiro lugar na La Liga. A lógica esportiva americana diz que bons ataques vencem partidas, mas são as boas defesas que ganham competições. Tal pensamento se encaixa como uma luva na campanha feita pelo clube da capital. Diego Simeone tem fama de retranca, e já conquistou o título nacional desta forma. O Atlético é o ponto fora da curva, um conjunto destemido que rivaliza com gigantes incontestáveis. E entrou na briga pelo título com a faca entre os dentes.

Pois bem, a partida rendeu o placar de 2 a 0 para o atual líder. O primeiro gol só veio na segunda etapa, depois de um primeiro tempo tímido em ambos os lados. O francês Griezmann abriu os trabalhos após boa troca de passes, logo aos quatro minutos da etapa complementar. Com a vantagem, o Celta encontrou ainda mais dificuldades para romper o bloqueio imposto pelo setor defensivo. Carrasco apareceu aos 35 minutos para balançar as redes após boa jogada, sacramentando a liderança. Aquele famoso “arroz com feijão” para garantir os valiosos três pontos.

Celta de Vigo é o quinto colocado, e pode sonhar com voos maiores na segunda fase da competição. Já o Atlético se ergue como um perigoso patinho feio, sempre de prontidão para confrontar Real e Barça de igual para igual.

Sem dúvida será uma pedra na chuteira dos “favoritos”.

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo