Alético de Madrid vence Valladolid (Foto: Reprodução/Javier Soriano/AFP)

O Atlético de Madrid recebeu o Real Valladolid neste sábado (20), para uma partida válida pela 20ª rodada do após três meses e meio longe. Em um jogo intenso, a equipe colchonera sofreu, mas conseguiu marcar no final e o placar terminou em 1 x 0. O gol foi marcado por Vitolo e com o resultado, o Atleti alcançou a segunda posição da La Liga.

1º TEMPO

A primeira etapa da partida foi bastante agitada. Assim, as duas equipes chegavam bastante ao ataque. Foram grandes oportunidades claras de gol tanto para o Atlético de Madrid, quanto para o Real Valladolid. Apenas aos três minutos, a equipe visitante já assustou, mas Oblak defendeu. Já aos quatro, foi a vez do Atleti, quando Morata cabeceou, porém a bola passou do lado da trave. Dessa maneira, ambos os times iam ao ataque com muita facilidade, foi um jogo quente e bastante ofensivo. Apesar disso, os Colchoneros tinham mais controle e posse de bola. Logo, o final do primeiro tempo em 0 x 0, não condiz com as chances criadas.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Atlético de Madrid pecava nas finalizações e o Real Valladolid trouxe mais perigo ao ataque. O jogo continuou com muitas oportunidades desperdiçadas. Aos 69′, Diego Costa, que antes estava no banco de reservas, marcou um gol, mas foi impedido. O rumo da partida mudou quando Vitolo entrou para substituir Marcos Llorente com 17 minutos restando para o final. E aos 81′, após cobrança de escanteio, o goleiro Carro errou e Vitolo cabeceou para o gol. O zagueiro dos Visitantes, Kiko Olivas, pensou ter tirado a bola na linha, entretanto o VAR verificou e deu o gol para o Atleti.

https://twitter.com/Atleti/status/1274461757784948737

E AGORA?

Com o resultado, o Atlético de Madrid assume a 3ª colocação na tabela, com 52 pontos, e se firma na zona de classificação para a Champions League. O próximo compromisso dos Colchoneros é nesta terça-feira (23), às 14h30, contra o Levante. Já o Real Valladolid, se encontra em 15º lugar, com 33 pontos e receberá o Getafe no José Zorilla, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/Javier Soriano/AFP

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados