Atlético de Madrid e Villarreal empatam em mais um jogo sem gols no Espanhol

- Má atuação ofensiva dos mandantes e boa partida defensiva dos visitantes marcaram a partida
Gerard Moreno faz bom jogo e Atlético de Madrid soma o segundo empate consecutivo sem gols

Na manhã deste sábado (3), em partida válida pela 5ª rodada da La Liga, o Atlético de Madrid recebeu o Villarreal no Metropolitano. Apesar da posse de bola, o Atléti, novamente, não produziu ofensivamente. Em síntese, já são 180 minutos somando apenas três finalizações. Por outro lado, o Submarino Amarelo defendeu com excelência e, quando pode, atacou. Por fim, o gol não quis dar as caras no confronto, findando o duelo em 0 x 0.

1º TEMPO

O Villarreal assumiu uma postura defensiva na primeira etapa. Dessa maneira, o Atlético encontrou dificuldade para furar a barreira dos visitantes. Ou seja, com os visitantes postos dessa forma, o jogo era truncado e congestionado. Ademais, os mandantes até detinham de maior posse de bola. Foi com Koke e Partey que os Colchoneros melhor se apresentaram. Contudo, Correa a Saúl não conseguir produzir o suficiente para criar uma jogada efetiva. Por outro lado, quando saía da retranca, o Villarreal demonstrou perigo. Aos 19′, Mario Gaspar acertou um belo chute de longa distância. Conquanto, Oblak fez uma excelente defesa. Por fim, de toda forma, o Metropolitano não viu gols no primeiro tempo.

2º TEMPO

O nome da etapa final foi Gerard Moreno. Pelo lado direito, o atleta foi o responsável por produzir as melhores chances tidas pelo Villarreal. Por outro lado, o Atlético de Madrid tentou. Porém, novamente, o ataque foi apático. Além disso, o meio-campo encontrou os mesmos problemas do primeiro tempo, bem como, ao jogo contra o Huesca. Em suma, os Colchoneros não chutaram uma bola ao gol em toda a partida. Os visitantes assumiram um esquema que visava a parte defensiva, contudo, por várias vezes, poderiam ter vencido o jogo.

E AGORA?

Com o resultado, o Atlético de Madrid soma o segundo resultado seguido com um empate sem gols. Dessa forma, já tendo disputado três partidas, ocupa a 10ª posição, com cinco pontos. Já o Villarreal acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. Assim, até o momento, toma a liderança do Campeonato Espanhol. O próximo compromisso dos clubes será no dia 18/10. O Atléti enfrenta o Celta em Balaídos e o Villa recebe o Valencia.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Marca

Kamilla Kopsell

Sobre Kamilla Kopsell

Kamilla Kopsell já escreveu 72 posts nesse site..

Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

BetWarrior


Poliesportiva


Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

    Artigos Relacionados

    Topo