Atlético de Madrid e Sevilla ficam no empate

- Partida contou com duas marcações de pênalti, uma para cada equipe
Atlético de Madrid e Sevilla empatam

Atlético de Madrid e Sevilla se enfrentaram neste sábado (7), no estádio Metropolitano. O duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, terminou empatado em 2 x 2. Os visitantes saíram na frente com Luuk de Jong. Posteriormente, o Atlético empatou com Álvaro Morata, de pênalti, e virou com João Félix. Mas Lucas Ocampos, também após penalidade máxima, garantiu a igualdade no placar.

1º TEMPO

A primeira chegada do Atlético foi logo aos dois minutos, com Felipe. Após cruzamento de Kieran Trippier, o jogador cabeceou para o gol. No entanto, mandou para fora. Logo depois, outra oportunidade, dessa vez com Álvaro Morata. João Félix deu o passe para o companheiro, que tentou o chute. Mas a defesa adversária fez o bloqueio. Ao passo que o Sevilla respondeu aos 12′, quando Lucas Ocampos finalizou pelo lado esquerdo da área. Entretanto, a bola foi para fora. Os visitantes abriram o placar aos 19′, com Luuk de Jong. Assim, o jogador recebeu a assistência de Joan Jordán e mandou para o fundo das redes.

Em contrapartida, aos 30′, o Atlético de Madrid deixou tudo igual, em cobrança de pênalti. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou mão de Diego Carlos na área. Álvaro Morata converteu a penalidade e igualou o placar. Em seguida, veio a virada dos donos da casa. Aos 36′, Koke tocou para João Félix, que finalizou no centro do gol. Já aos 38′, foi a vez do Sevilla ter um pênalti a seu favor. Kieran Trippier derrubou Lucas Ocampos na área e novamente o VAR entrou em ação para confirmar a penalidade. Inclusive, o próprio Ocampos cobrou e empatou a partida novamente.

https://twitter.com/Atleti/status/1236318943406632962

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Sevilla foi ao ataque e aos seis minutos Nemanja Gudelj recebeu o passe de Sérgio Reguilón e finalizou de fora da área. Contudo, a bola passou perto do gol. Aos nove, os autores dos gols do Atlético construíram a jogada que quase colocou a equipe a frente no placar de novo. Já que Morata cabeceou para João Félix, que chutou. Todavia, mandou para fora. E chegaram novamente aos 15′, com Ángel Correa. Mas a defesa adversária bloqueou o chute. Posteriormente, Marcos Llorente tentou o passe em profundidade para Morata, mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento.

Com as melhores oportunidades, os donos da casa assustaram aos 19′, com Yannick Carrasco. Mas o goleiro Tomas Vaclik fez a defesa. Já aos 34′, o Sevilla teve um escanteio a seu favor. Éver Banega jogou na área e Jules Koundé cabeceou próximo ao gol. E aos 41′, Jesús Navas arriscou de fora da área, mas errou o alvo. Já nos acréscimos, o goleiro tentou o passe diretamente para Vitolo, que estava em posição de impedimento. Por fim, aos 50′, Marcos Llorente tentou de fora da área. No entanto, a igualdade permaneceu no placar.

E AGORA?

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 45 pontos e ocupa a quarta posição, ultrapassando o Getafe, com a mesma pontuação. No entanto, a equipe madrilenha leva vantagem no confronto direto. Já o Sevilla se manteve em terceiro, agora com 47 pontos. O próximo compromisso do Atlético é no domingo (15), contra o Athletic Bilbao. A partida será no San Mamés, às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 17h, o Sevilla recebe o Betis. Os duelos são válidos pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Sevilla.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo