Atlético de Madrid e Real Sociedad empatam na última rodada do Espanhol

Na tarde de domingo (19), em partida válida pela 38ª – e última – rodada da La Liga, o tabela para os Colchoneros. Por outro lado, Januzaj entrou no final da jogo para garantir a vaga da Europa League aos visitantes. Desse modo, o resultado de 1 x 1 agradou os dois clubes.

1º TEMPO

A primeira etapa foi marcada pela equidade no volume de jogo das equipes. O Atléti deteve maior posse de bola nos minutos iniciais, porém, não obteve nenhuma chance efetiva de ataque. Na única finalização direta ao gol, a equipe de Diego Simeone converteu, desse modo, tirando o placar do zero em Madrid. Aos 30′, em jogada trabalhada na grande área, Morata deu a assistência para o gol de Koke. A concentração do jogo no meio-campo foi como o primeiro tempo terminou, sem muitas chances para ambas equipes.

2º TEMPO

Com a vitória parcial do Atléti, a Real Sociedad precisava de pelo menos um gol para conseguir a última vaga disponível na tabela para a Europa League. Dessa forma, a equipe do técnico Imanol Alguacil foi ao ataque na etapa final. Tendo maior de posse de bola, bem como, chegando mais vezes à área adversária, o empate chegou aos 87′ de partida. Em bola parada, Adnan Januzaj foi o responsável por marcar o gol que colocou o clube de San Sebastián na pré-eliminatória da Liga Europa.

E AGORA?

O Atlético de Madrid termina a La Liga 2019/20 ocupando a 3ª colocação, somando 70 pontos em 38 rodadas. Em resumo, a equipe Colchonera venceu 18 vezes, empatou 16 e perdeu em apenas quatro oportunidades. O clube entra em campo novamente em agosto, na partida válida pelas quartas de final da UEFA Champions League, o confronto único será contra o RB Leipzig. Por outro lado, a Real Sociedad finaliza sua participação na 6ª posição do Espanhol, tendo presença garantida na próxima Europa League. Além disso, o clube está na final da Copa do Rei, porém, a decisão não tem data confirmada para acontecer.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Atlético de Madrid

Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

Artigos Relacionados