Atlético de Madrid x Betis

Neste sábado (11), Atlético de Madrid e Betis se enfrentarão pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol às 17h (Horário de Brasília). A partida ocorrerá no Estádio Wanda Metropolitano e definirá o futuro das equipes na competição. Enquanto o Atleti deseja assegurar o terceiro lugar e garantir a vaga para a Champions League, os Verdiblancos lutam para se afastar da zona de rebaixamento.

ATLÉTICO DE MADRID

Ocupando a 3ª colocação do Campeonato Espanhol com 62 pontos, o Atlético de Madrid precisa vencer o jogo para garantir em definitivo a vaga para a Champions League. A equipe de Diego Simeone vem apresentando durante a competição um dos melhores desempenhos como mandante. Foram 17 partidas, dentre elas onze vitórias, cinco empates e uma única derrota. Em continuidade, foram marcados 26 gols e sofridos apenas dez. Em síntese, o treinador dos Colchoneros poderá contar com Álvaro Morata, artilheiro da equipe com onze gols e Ángel Correa, maior assistente com seis passes. Por outro lado, ainda terá o atacante Diego Costa, que não fez boa atuação no empate contra o Barcelona por 2 x 2, mas é peça chave da equipe, assim como João Félix.

https://twitter.com/atletienglish/status/1279418460926283779?s=20

REAL BETIS

Sem chances de garantir vaga na Europa League, o Betis aparece na 14ª posição na tabela de classificação da La Liga com 38 pontos. Com uma das piores campanhas como visitante, os Verdiblancos obtiveram um rendimento de apenas 19,60%. Foram feitos 17 jogos, tendo conquistado nove derrotas, sete empates e uma vitória. Por outro lado, sofreu 30 gols e balançou as redes apenas 14 vezes. Precisando vencer para permanecer na Primeira Divisão do Espanhol, o time do técnico Alexis Trujillo virá com todos os reforços possíveis. Ademais, o comandante poderá contar com o meia Sergio Canales, Zouhair Feddal no sistema defensivo, Cristian Tello no ataque e o arqueiro J. Robles.

https://twitter.com/RealBetis/status/1278972135852122112?s=20

RETROSPECTO – ATLÉTICO DE MADRID X BETIS

Atlético de Madrid e Betis se enfrentaram 79 vezes ao todo, sendo 39 vitórias em favor do Atleti, 20 vitórias em favor dos Béticos e outros 20 empates. Com um histórico de muitas bolas na rede (204), a média de gols por partida corresponde a 2,58. Desta forma, o Atlético marcou 122 gols, enquanto os Verdiblancos marcaram 82 vezes. Por outro lado, como mandante, os Colchoneros tiveram 67,52% de aproveitamento (23 vitórias, dez empates e seis derrotas).

APOSTA INDICADA E PALPITE

Com um sistema defensivo fragilizado e cheio de problemas na armação de jogadas por parte dos ofensores, o Betis terá contra, ainda, o fato de jogar fora de casa. Em contrapartida, o Atlético de Madrid, que vem fazendo uma excelente campanha, apresenta a segunda melhor defesa do campeonato, perdendo apenas para o Real Madrid. Desta forma, a aposta indicada aponta vitória para os Colchoneros por 3 x 1.

Odds: 1 (2,10) | (2,35) | 2 (3,55)

Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados