Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid é o atual líder do Campeonato Espanhol. Entretanto, a equipe tinha uma grande vantagem de 10 pontos para o vice-líder Barcelona. Atualmente, o clube está com apenas um ponto a mais. Ou seja, houve uma grande queda de rendimento.

Os possíveis motivos para a queda

Primeiro, o Atleti estava muito bem na temporada. Conseguiu uma vantagem enorme para os adversários. Além disso, Barcelona e Real Madrid estavam em baixa. Contudo, 2021 chegou. Com isso, os dois rivais cresceram, enquanto o Atlético foi eliminado da Champions e pode perder a liderança da La Liga.

Com a queda de rendimento, Simeone esta sendo criticado pela mídia e torcida. Afinal, mesmo precisando vencer os jogos, o técnico argentino sempre prefere uma tática mais defensiva. Assim, perdendo ou empatando confrontos onde a equipe era favorita.

Jogadores que precisam dar a volta por cima no Atlético de Madrid

Nomes como João Felix, Lucas Torreira, Geoffrey Kondogbia, Saúl Ñíguez, Renan Lodi e Felipe estão mostrando um futebol abaixo do esperado. Além disso, as lesões também atrapalham os jogadores. O atacante Felix está novamente lesionado, assim pode perder algumas partidas importantes.

Nesta semana, o clube não tem nenhum centroavante à disposição. Além de João, Luis Suárez foi diagnosticado com um problema muscular na coxa esquerda e deve ficar fora por até três semanas. Por outro lado, Moussa Dembélé desmaiou em um treino do Atlético de Madrid.

Segundo alguns jornais espanhóis, o atacante ficou um minuto desacordado, logo depois acordou e foi para o hospital fazer alguns exames. Por fim, o departamento médico da equipe disse que o desmaio aconteceu por conta de uma leve queda de pressão. O francês ainda não está autorizado a entrar em campo. Assim, deve ser desfalque também.

Por fim, o Atlético de Madrid precisa de todos os jogadores para a reta final da temporada 2020/21. Os Colchoneros precisam de uma vitória convincente na próxima rodada da Laliga. Lembrando, que no dia 9 de maio, Barça e Atleti entram em campo. Podendo assim, ver quem será o vencedor da La Liga.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético de Madrid

Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Deixe uma resposta