João Roberto, ex-Água Santa fecha com o Atlético de Madrid

Nesta semana, provavelmente o Esporte Clube Água Santa fez a sua negociação mais importante da história do clube. O atleta, João Roberto, lateral-esquerdo de 18 anos será emprestado para a equipe do Atlético de Madrid por um ano. Além disso, o jovem jogador tem uma grande comparação com “Alaba”, defensor do Bayern de Munique.  

De Diadema para o Mundo

Acima de tudo, o “novo Alaba” nasceu em 2002, em Santos, litoral de São Paulo. Como resultado, as semelhanças com o defensor dos Die Bayerns surgiu desde a base, tanto em seu estilo de jogo, como na aparência física. No entanto, os olheiros dos Colchoneros, tiveram suas atenções chamadas na Copinha do ano passado, quando João fez grande participação no torneio com o Netuno. Além disso, o atleta atuou também nos Paulistas sub-17 e 20. Antes do time de Diadema, João atuou na base do Brasilis e a Ponte Preta.

https://twitter.com/ecaguasanta/status/1311740905938776064

Negociação entre o Água Santa e o Atlético de Madrid

Consequentemente, o atleta embarca para Madrid na quinta-feira (08), onde conhecerá as estruturas dos Rojiblancos. Da mesma forma, o contrato por empréstimo irá até 30 de junho de 2021, com a opção de compra de 80% dos direitos econômicos do lateral, fixado em 500 mil Euros. Entretanto, o jovem chegará a Espanha e jogará na equipe sub-20, visando subir rapidamente para o elenco principal. Em suma, João muito emocionado, deu entrevista as redes sociais do Água Santa, agradecendo todo o apoio do time e falando sobre seu crescimento profissional.

“Sempre fui muito bem tratado no Água Santa e tive toda a assistência necessária para o meu desenvolvimento, tanto pessoal, quanto como atleta. Essa oportunidade que surgiu será muito importante pra mim. É uma oportunidade única”. Disse João em entrevista.

Foto Destaque: Reprodução / Site Oficial do Agua Santa / Michael Sanches

 

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Artigos Relacionados