Atlético de Madrid apresenta atacante Moussa Dembélé

- Colchoneros fecharam empréstimo do atleta até o final da temporada juntamente ao Lyon
Atlético de Madrid anuncia atacante Moussa Dembélé (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

O Atlético de Madrid apresentou nesta quinta-feira (14) a contratação de Moussa Dembélé. Assim, o atacante assinou contrato até o final da atual temporada com a equipe. Atualmente, o passe do atleta pertence ao Lyon, da França, com quem tem vínculo até 2023. Em suas primeiras palavras como jogador dos Colchoneros, o francês se disse empolgado para começar sua passagem na Espanha.

“É um grande desafio para mim. É um clube conhecido em todo o mundo. Estou encantado e não vejo a hora de começar”, declarou.

Aprovado nos exames médicos e com o tour pelo clube feito, Dembélé já participou do primeiro treino junto ao elenco. Dessa forma, o francês chega para ser substituto imediato de Luis Suárez. O Atlético de Madrid estava sem opções para o setor desde a saída de Diego Costa.

Com passagem pelas categorias de base do PSG, o atacante só chegou ao futebol profissional no Fulham, da Inglaterra. Assim, em seguida, se transferiu para o Celtic, da Escócia. Dessa forma, pelos escoceses acumulou títulos e chamou a atenção do Lyon, que acertou sua compra em 2018 por cerca de 22 milhões de euros.

Por fim, de volta a seu país, Moussa Dembélé fez parte da equipe que chegou até a semifinal da última edição da Champions League. Ao todo, o atacante somou 108 jogos pelo Lyon, tendo marcado 45 gols e dado 13 assistências. Contudo, pouco utilizado na atual temporada, o atleta viu com bons olhos a oportunidade de se mudar para a Espanha, onde espera ter mais minutos em campo.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo