Carrasco

O atacante Belga Yannick Carrasco foi anunciado nesta sexta-feira (31), por empréstimo pelo . Após um período de quase dois anos no futebol chinês, o jogador voltará a ser comandado pelo argentino Diego Simeone. Assim, o negócio foi selado no último dia da janela de transferências de inverno. Contudo, o alvo do clube inicialmente era Edinson Cavani (Paris Saint-Germain).

COLCHONEROS

Carrasco atualmente tem 26 anos e vem por empréstimo com uma cláusula de compra no valor de 28 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões de reais). Contudo, em sua primeira passagem, vindo do Mônaco disputou 124 partidas, sendo 74 como titular, e marcou 23 gols. Assim, chegou ao Atlético de Madrid em 2015 e ficou até 2018 no Wanda Metropolitano e foi peça fundamental do elenco vice-campeão da Champions League contra o rival Real Madrid.

O atacante é muito habilidoso, conta com um chute forte. Sendo assim, rápido e com grande qualidade, é um grande perigo para as defesas rivais, possui a capacidade de dar assistências e finalizar de fora da área. Todavia, o atleta já conhece os jogadores e estilo de jogo do esquadrão. Com isso, já está à disposição para o próximo jogo, clássico diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Dessa forma, uma possível formação titular do Atlético de Madrid tem: Oblak; Trippier (Vrsaljko), Savic, Gimenez(Felipe), Renan Lodi; Saul, Herrera, Partey, Vitolo; Correa e Morata.

https://twitter.com/Atleti/status/1223214827704922112?s=20

 

CARREIRA DE CARRASCO

O início de sua carreira foi no Mônaco B, onde ficou de 2010 até 2015, atuando em 135 jogos e marcando 28 gols. Logo depois, foi para o Atlético de Madrid onde teve destaque e em 2018 se transferiu para Dalian Yifang, da China. Assim, ficou dois anos disputando 51 partidas e anotando 23 gols. Desse modo, pela Seleção Belga, disputou a Copa do Mundo de 2018, na qual a Bélgica ficou em terceiro lugar. Pela seleção nacional são 41 jogos e seis tentos. No total, possui três títulos somando os clubes em que ele jogou.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Atlético de Madrid

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados