Atlético-BA e Botafogo-PB empatam no primeiro jogo da fase preliminar da Copa do Nordeste (Foto: Reprodução / Polêmica Paraíba)

Nesta quarta-feira (16), Atlético-BA e Botafogo-PB entraram em campo pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021. Assim, em Alagoinhas, as equipes fizeram uma partida equilibrada e bastante movimentada. No entanto, os gols saíram apenas na etapa final e definiram o empate em 1 x 1 pelos pés de Felipinho, de pênalti, para o Carcará, e Ramon, pelo Belo. Agora, a decisão da vaga ficou para o segundo confronto em João Pessoa.

1º TEMPO

Em busca de estabelecer vantagem para o jogo da volta, em João Pessoa, as equipes fizeram uma etapa inicial bastante movimentada e com chances de gol. Apesar de jogar fora de casa, foi o Botafogo-PB que esteve mais perto de marcar. Assim, quase todas as melhores jogadas partiram dos pés de Ramon. Logo aos 3′, o atacante chutou da entrada da área, assustando o adversário. Em seguida, Christianno bateu na saída do goleiro, mas mandou para fora.

Enquanto isso, o Atlético-BA até rondava o campo de ataque, mas tinha dificuldades em criar lances claros de gol. Assim, apenas após os 25′, o Carcará começou a assustar a meta adversária. Aos 28′, Jean cruzou bem pelo lado esquerdo, mas a bola passou por todo mundo e ninguém conferiu para o gol. Em seguida, Everton Heleno arriscou uma chutaço pelo Belo que levou perigo ao adversário. Por fim, os baianos ainda tentaram com Felipe, mas a bola foi sem força para o goleiro.

https://www.instagram.com/p/CI4HjKeHxIY/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Atlético-BA foi mais incisivo no campo de ataque. Assim, aos 7′, Miller ganhou de Christianno na velocidade e foi derrubado pelo lateral botafoguense, pênalti. Na cobrança, Felipinho deslocou o goleiro Felipe e abriu o placar para o Carcará. No entanto, aos 14′, Paulinho, reserva dos donos da casa, foi expulso enquanto aquecia.

Precisando do gol, o Botafogo-PB chegou com perigo em falta cobrada por Marcos Aurélio, mas sem sucesso. No entanto, em nova falta, Marcos Aurélio mandou com primor para Ramon que cabeceou para o gol livre e empatou para o Belo. Já na reta final, as equipes pouco produziram e o resultado terminou com o empate em 1 x 1, adiando qualquer projeção de classificação.

ATLÉTICO-BA x BOTAFOGO-PB – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, as equipes deixaram a decisão da vaga na fase de grupos para a o jogo da volta, em João Pessoa. Agora, quem vencer o segundo confronto estará classificado, já o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Logo, Atlético-BA e Botafogo-PB se enfrentam na próxima terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-BA x BOTAFOGO-PB

Foto Destaque: Reprodução / Polêmica Paraíba

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados