Após se classificar com 100% de aproveitamento no grupo A, com 18 pontos em seis jogos, o Grêmio enfrenta o Flamengo de São Pedro, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Sobre a campanha invicta Laís Estevam, um dos destaques da equipe, ressaltou a importância de manter o Foco na competição.

Fizemos uma primeira fase boa, com 100% de aproveitamento, mas sabemos que a semifinal faz parte de um outro campeonato e precisamos estar com foco total para conseguirmos um bom resultado no primeiro jogo.” 

O elenco que conduziu a equipe tricolor conta com uma mescla de jogadoras experientes e jovens. Uma dessas jovens é a goleira Iasmin Paixão, atleta da base gremista que assinou nesta temporada seu primeiro contrato com a equipe profissional tricolor. Iasmin destacou a importância dessa mescla de jovialidade e experiência para que a equipe conseguisse alcançar uma semifinal invicta.

Temos um grupo muito qualificado e com jogadoras muito experientes, o que faz as atletas mais jovens como eu termos confiança e tranquilidade para fazermos o melhor. Essa confiança faz com que toda a equipe cresça e consiga alcançar feitos cada vez maiores.”

A meia Jéssica projetou um primeiro jogo difícil, mas garantiu uma equipe gremista forte. 

“Por se tratar de uma semifinal temos consciência que não será um jogo fácil. Além do adversário, que se classificou por méritos, temos que lidar também com a ansiedade, mas estamos trabalhando da melhor maneira possível para estarmos preparadas para fazer o nosso melhor e, se Deus quiser, conseguirmos uma vitória neste primeiro jogo.” 

O primeiro confronto da semifinal está marcado para o dia 14, domingo, às 15 horas no CT Futebol com Vida, casa flamenguista. A volta está marcada para o dia 21, também domingo, às 15 horas.

FOTO: Arquivo pessoal

Redação FNV