Após superar o Flamengo de São Pedro, o Grêmio se prepara para a final diante do Internacional, em busca do título estadual. A campanha até a final contou com 8 vitórias em 8 jogos. Iasmin Paixão, goleira gremista, comentou sobre a campanha até aqui.

Fizemos uma ótima campanha até aqui com 8 vitórias em 8 jogos, isso é fruto do trabalho de toda a equipe no dia a dia. Agora é continuar trabalhando com a mesma seriedade visando o clássico na final estadual.” 

O tricolor gaúcho é dono do melhor ataque da competição estadual tendo em Lais Estevam o nome de maior destaque deste ataque. Além de contribuir com gols a atacante participou da construção de vários gols no decorrer do Gaúchão. Lais comentou sobre esse bom momento ofensivo do clube.

Somos donas do melhor ataque da competição e isso é muito gratificante, pois nos mostra que o trabalho vem sendo executado da melhor forma. Eu fico muito feliz em poder fazer parte disto e ser reconhecida como um dos destaques deste ataque, mas o mérito disso é do coletivo como um todo. Afinal se não fosse a qualidade do grupo não conseguiríamos ter esse destaque e não chegaríamos a final. Agora é manter o bom momento para coroar a campanha com o título.” 

Na final o Grêmio pega o Internacional em jogo inicialmente marcado pro dia 05 de dezembro. A meia Jéssica Alves projetou um jogo difícil, mas garante um Grêmio focado.

“Fizemos uma campanha muito boa até aqui e queremos coroa-la com o título, mas sabemos que será um grande jogo e que o Inter nos trará dificuldades. Precisaremos estar focadas no nosso objetivo, o título.” 

Foto: Fernando Alves | Grêmio FBPA

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.