Após empate por 1×1 no tempo regulamentar, o Internacional superou o Grêmio nas penalidades e se sagrou campeão estadual. O jogo foi marcado por uma disputa muito equilibrada durante todo os 90 minutos. A princípio, o grêmio abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. A goleira Mayara, cria da base colorada, comentou um pouco sobre a sensação de sair atrás do placar.

Sair em desvantagem no placar sempre é complicado, ainda mais em uma final estadual. Porém, sabíamos que tínhamos plenas condições de empatar e até virar a partida”, ressaltou a arqueira colorada. 

No entanto, o gol de empate saiu ainda no primeiro tempo. Bárbara, jovem atleta colorada, comentou o sentimento da equipe após o gol de empate.

Fomos confiantes para o intervalo, acertamos os detalhes e voltamos determinadas a buscar o resultado. O gol nos trouxe muita confiança”, pontuou.

Contudo, a volta para o segundo tempo foi de um Inter que voltou com mais volume de jogo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Entretanto, a decisão foi para as penalidades e o Internacional venceu por 4×3, ganhando o título. Assim sendo, Maranhão, atleta colorada, ressaltou o trabalho de toda a equipe e comentou como foi a conversa que antecedeu a disputa.

“Trabalhamos muito durante a semana e esse trabalho foi muito importante, pois nos preparou para essa final. Após o jogo, todas nós estávamos confiantes e essa confiança se transformou em tranquilidade que nos ajudou a conquistar o título estadual, que é muito importante pra nós”, destacou.

Foto: Reprodução YouTube

Redação FNV